Abalado, Guilherme busca ajuda fora do Santos, mas saída da Vila Belmiro está fora de cogitação
- 01/05/2025
De artilheiro do Paulistão para jejum no Brasileirão
Artilheiro do Campeonato Paulista com 10 gols, Guilherme viu a excelente fase no Santos simplesmente evaporar. De um tempo para cá, o atacante não balançou mais as redes – hoje ele acumula nove partidas em branco – e passou a ser um dos atletas mais criticados pela torcida no Brasileirão Betano.
Desde a vitória por 3 a 0 contra o Noroeste pela 1ª fase do Estadual, Guilherme atuou nove vezes e não participou diretamente de nenhum dos sete gols marcados pelo time no Brasileirão Betano.
Ainda assim, ele segue com respaldo de César Sampaio e será titular contra o CRB nesta quinta-feira (1) pela partida de ida da 3ª fase da Copa Betano do Brasil. Só que, na última segunda-feira (28), Guilherme e mais jogadores levaram um susto no CT Rei Pelé com a entrada de torcedores de uma das principais organizadas do Peixe para fazer cobranças.
O camisa 11 foi um dos principais alvos da multidão mesmo fazendo trabalhos na academia do CT. A ‘invasão’ teria deixado, por exemplo, o lateral-direito Léo Godoy impressionado, como reportou o portal RTI Esporte.

Segundo informações do Bolavip Brasil, Guilherme também não gostou de ser abordado pelos torcedores no CT, porém, em nenhum momento, pensou em deixar o Peixe. Nem mesmo a saída de Pedro Caixinha, que lhe deu moral durante o Campeonato Paulista, fazem o atacante baixar a guarda em meio ao mau momento técnico e à pressão nas arquibancadas e redes sociais.
Guilherme busca ajuda externa fora do Peixão
Fora de campo, o setorista Lucas Barros, do portal Diário do Peixe, informou que “antes da derrota para o Red Bull Bragantino, Guilherme procurou líderes da igreja que frequenta em Santos e pediu conselhos. Após essas conversas, decidiu trazer familiares para ficar mais próximo e tentar se recuperar emocionalmente”.
O ponta também tem procurado apoio psicológico por conta própria, já que o Santos não reserva espaço para terapeutas desde o início da gestão do presidente Marcelo Teixeira. Guilherme tem contrato na Vila Belmiro até o final de 2027.