Abel Braga diz que melhorou “astral” mesmo após derrota que coloca o Internacional próximo da Série B
- 04/12/2025
Situação quase irreversível
Assim como o carismático mascote Saci, o Internacional infelizmente colocou o pé inteiro na zona do rebaixamento e se aproximou da Série B. Na noite desta quarta (03), o Colorado não teve forças frente a um São Paulo em ritmo de férias, na Vila Belmiro.
Pela penúltima rodada, o Tricolor contou com Sabino, Maik e Luciano para meter um sonoro 3 a 0 frente a um Inter apático, em duelo pela penúltima rodada do Brasileirão Betano. E com o resultado, apenas uma sequência de resultados pode livrar o time gaúcho.
Como prova do momento conturbado, diversos jogadores mostravam nervosismo, com Abel Braga não conseguindo controlar. Em dado momento, Alan Patrick e Mercado se desentenderam no gramado, assim como Alan Rodriguez e Juninho.
Abel Braga vê momento mais “confiante”
Em coletiva de imprensa após a derrota, Abel Braga amenizou o momento e celebrou um “melhor ambiente”. “Melhorei muito astral desde o dia que eu cheguei. Fiquei bem confiante, dizia para tantos amigos que estava com muita fé, que estava sentindo coisa boa, mas lamentavelmente não aconteceu.”
Em outro momento, Abel chegou a dizer que o Colorado precisa apenas de si. “Depende de nós, de fazer pelo menos uma atuação digna (na última rodada do torneio“, comentou.

“Vai dar (para fugir da Série B)? Eu não sei mais, porque não depende mais de nós“, disse. Na sequência, surpreendeu ao trazer responsabilidade. “Eu estou colocando a responsabilidade em mim. Se o Inter cair de divisão, caiu com o Abel Braga“, disparou.
O que o Internacional precisa?
De calculadora, melhor futebol e sorte. No próximo domingo (07), às 16h, o Colorado enfrenta o Bragantino no Beira Rio, em último duelo pelo Brasileirão Betano.
Na 18º posição, o Internacional tem 41 pontos e precisa bater o Braga e torcer contra o Ceará, que está na 15º posição, com 43. Além de Fortaleza, na 16º e com 43 e o Vitória, que aparece mais em baixo, na 17º colocação e 42 pontos.
Assim, o time de Abel Braga precisa de uma derrota de pelo menos um da dupla cearense e, além disso, pelo menos um tropeço do Vitória. Dessa forma, o Colorado iria a 44 e ultrapassaria dois concorrentes e se salvaria.







