Abel Braga relembra quando Richarlison, hoje no Tottenham Hotspur, quase trocou o Fluminense pelo Palmeiras
- 26/07/2025
Fluminense enfrenta o São Paulo no MorumBIS
Ainda buscando seu primeiro triunfo após a histórica participação no Mundial de Clubes, o Fluminense volta a campo neste domingo (27), às 16h, para enfrentar o São Paulo, no MorumBIS, em São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão Betano.
O Tricolor vem de três derrotas consecutivas (Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras), com todos os jogos no Maracanã, e ocupa a oitava posição do Brasileirão Betano, com 20 pontos, cinco a menos que o Bahia (25), atual sexto colocado da competição.
E, enquanto busca a retomada da temporada, principalmente após a venda do ídolo John Arias para o Wolverhampton (Inglaterra), o técnico Abel Braga, campeão brasileiro com o Tricolor, relembrou que outro ídolo histórico do clube, também vendido ao futebol inglês, quase teve um destino completamente diferente.
Abel Braga disse que o próprio Richarlison avisou da venda
O atacante Richarlison, que atuou pelo Fluminense entre 2016 e 2017 e hoje está no Tottenham Hotspur (Inglaterra), quase virou jogador do Palmeiras, como recordou o treinador Abel Braga, que era o técnico do Tricolor no período em que o atacante capixaba atuou pelo clube.
“Estávamos prontos para enfrentar o Palmeiras, time todo escalado, tudo certo. No sábado, ele entrou na minha sala e falou: ‘Professor, preciso te dizer uma coisa, não posso jogar’. Perguntei: como assim não pode jogar? Ele disse que tinha sido vendido ao Palmeiras”, contou Abel, relembrando a quase ida do atacante capixaba ao futebol paulista.

“Pedi para ele não fazer isso, que sair assim do Fluminense seria ruim. Justamente contra o Palmeiras. Mas deixei ele de fora. Perdemos o jogo por 2 a 1, criamos muitas chances, mas não convertemos”, comentou o treinador, que criticou a direção do clube paulistano na ocasião.
Abel não poupou os dirigentes do Palmeiras na época
“Depois fui às redes: falei que tinha dirigente do Palmeiras que agiu errado. Uns quatro vieram me pedir desculpas antes do jogo, mas eu disse que não aceitava. No fim, a negociação foi cancelada, o presidente do clube não quis mais vender”, completou o técnico.
Richarlison teve uma trajetória curta, mas marcante com a camisa do Fluminense. Entre 2016 e 2017, disputou 67 partidas, anotou 19 gols e deixou boas lembranças para os torcedores antes de se transferir para o Watford, da Inglaterra, no mesmo ano.