Abel escancara titulares na Libertadores ao poupar em Palmeiras X Grêmio e Massini detalha problema contra o Flamengo
- 25/11/2025
Verdão deixou um time inteiro de fora na partida contra o Grêmio
Nesta terça-feira (25), o Palmeiras entra em campo para encarar o Grêmio, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. Para o Verdão, só a vitória interessa em Porto Alegre, mas, mesmo assim, para vislumbrar o título da competição, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa de tropeços do Flamengo.
É neste contexto, como já previsto, que Abel vai poupar seus titulares. Nada menos do que 11 jogadores serão preservados visando a final da Copa Libertadores contra o Flamengo, em partida que acontece em Lima, no próximo sábado (28).
De acordo com apuração do Uol Esporte, no desembarque na capital do Rio Grande do Sul, não estava na delegação Alviverde os seguintes jogadores: Carlos Miguel, Piquerez, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Flaco López, Allan e Vitor Roque.
Tais atletas vão seguir na Academia de Futebol em um trabalho específico visando a finalíssima da Copa Libertadores. Contudo, com a indicação do time que será titular contra o Flamengo, o comentarista Paulo Massini abordou o sinal que Abel deu na partida contra o Grêmio.
O que Massini apontou como problema na possível escalação da Libertadores?
“Se ele entrar com esse time no sábado, vai tomar ‘tunda’ do Flamengo. Se ele não reforçar o meio-campo — três zagueiros e mais um volante. Pelo que ele tirou [da viagem], é Carlos Miguel, Khellven e Piquerez nas alas; os três zagueiros, Gómez, Murilo e Fuchs”, iniciou Massini.

“Aí, Andreas e Veiga; Flaco e Roque — e o Allan. Esse é o Palmeiras, pelo que ele tirou do jogo contra o Grêmio. Mas estou achando muita coisa. Tem alguma coisa aí que a gente não está vendo”, concluiu o jornalista, em programa do Uol Esporte.
E qual será o time titular contra o Grêmio?
Com os poupados de Abel declarados, o Verdão deve entrar com a seguinte formação para encarar o Grêmio: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa e Bruno Rodrigues.







