Abel Ferreira aceita proposta da Seleção Brasileira se presidente do Palmeiras topar liberação
- 01/05/2025
Abel Ferreira será o novo técnico da Seleção Brasileira com uma condição
Mesmo com Jorge Jesus sendo foco, um nome que tem muita força na CBF com o presidente Ednaldo Rodrigues é Abel Ferreira, do Palmeiras. O treinador português é visto com bons olhos nos bastidores da CBF.
Abel Ferreira está, sim, disposto a conversar para assumir a Seleção Brasileira, se houver um acordo prévio entre Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A informação é do jornalista André Hernan.
O Palmeiras emitiu uma nota hoje para negar que haja qualquer tratativa entre o técnico Abel Ferreira e a CBF diretamente. A manifestação é uma resposta do clube à publicação da coluna de Lauro Jardim, do O Globo. Apesar disso, o nome é bem-visto internamente.
Treinador já falou sobre o tema
Abel se manifestou sobre a chance de assumir a Amarelinha, se disse honrado, mas destacou o compromisso com o Palmeiras. O treinador português chegou a citar o lema presente na bandeira do Brasil. A presidente Leila Pereira falou que não foi procurada pela CBF sobre qualquer interesse da entidade em contratar Abel.

“Eu já disse isso publicamente. Há um lema na bandeira do Brasil que eu gosto muito “ordem e progresso” e estou aqui há cinco anos. É algo que me identifico muito aqui no Palmeiras, é o que fazemos aqui. É uma honra ver o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube, o meu foco é total e absoluto com os meus jogadores, o meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras. Não posso dizer mais do que isso”, disse na última coletiva.
Nota do Palmeiras
“É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu “sinal verde” para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada nesta quinta-feira (1) pela coluna do Lauro Jardim, em “O Globo”, iniciou o comunicado via rede social.
“Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema. Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e, como afirmou após a vitória de ontem sobre o Ceará, segue totalmente comprometido com o trabalho à frente do Maior Campeão do Brasil”, concluiu.