Abel Ferreira dá cutucada em Aníbal após Grêmio x Palmeiras: “Não podemos cometer um pênalti daqueles”
- 26/11/2025
Derrota que deixa o título distante do Verdão
O Palmeiras piorou a sua situação na briga pelo título do Brasileirão Betano. Na noite desta terça (25), o Verdão perdeu para o Grêmio de virada por 3 a 2, em Porto Alegre, em duelo válido pela abertura da rodada 36.
Como o Flamengo ficou no empate com o Atlético-MG em Belo Horizonte, a distância subiu para cinco pontos, tendo apenas mais duas rodadas em disputa. Para piorar, o time alviverde começou vencendo o Grêmio, mesmo Abel poupando os titulares visando a final da Libertadores.
Em dado momento, com os dois jogos simultâneos, o Palmeiras estava diminuindo a diferença para um ponto. Porém, o Grêmio encontrou o empate no final do primeiro tempo e, já na reta final, virou com dois gols de pênalti.
Abel Ferreira reclama de vacilo em pênalti
Na coletiva de imprensa após a derrota, Abel expôs a chateação por ter sofrido a virada. Ainda mais, ele deu uma “cutucada” em Aníbal Moreno, que cometeu o pênalti que acabou resultando no segundo gol do time gaúcho.
“Na segunda parte, mesmo com a dureza do gol no fim da primeira parte, o jogo se equilibrou. Depois, não podemos cometer um pênalti daqueles, não podemos”, iniciou o treinador português.

Na sequência, Abel também falou sobre gol perdido de Facundo Torres. “Ao perder por 2 a 1 não podemos perder um gol embaixo da trave como Facundo perdeu, neste nível esses erros custam caro, no final o adversário criou mais pelos nossos erros que propriamente pelo volume que tiveram“, comentou.
A regra é virar a chave no Palmeiras
Com o título brasileiro praticamente perdido, agora a equipe alviverde pensa na possibilidade de ser o primeiro time brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores da América.
No próximo sábado (29), o Palmeiras enfrenta o Flamengo às 18h30, em Lima, no Peru. Para a partida, todos os jogadores que foram poupados contra o Grêmio retornam.







