Abel Ferreira dispara ironias após Palmeiras perder outro título para o Flamengo: “Não há asterisco”
- 04/12/2025
Flamengo passa por cima outra vez
O Flamengo não deu bola para o azar e garantiu mais um título na temporada. Depois de vencer a Libertadores no último final de semana, o Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta (04) em um Maracanã que não cabia mais ninguém.
Com o resultado, o Fla garantiu o seu nono Brasileirão Betano. E a conquista aconteceu mesmo com o resultado do Palmeiras, que bateu o Atlético-MG por 3 a 0 em Belo Horizonte, mas que nada adiantou para tentar atrapalhar mais uma conquista rubro-negra sobre o rival paulista.
Abel Ferreira solta os cachorros após perder outra vez
Na coletiva de imprensa depois da confirmação do título do Flamengo, Abel Ferreira não se segurou e voltou a reclamar da arbitragem. “A mim só me engana quem eu quero. Hoje aconteceu um lance exatamente igual ao da final da Libertadores”, iniciou ao comparar a expulsão de Piquerez contra o Galo ao lance de Fuchs, em jogada com Pulgar na final da Libertadores.
Na sequência, Abel deu uma cutucada ao dizer que as conquistas do seu time acontecem sem contestações. “Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos. E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: ‘a mim, como vosso treinador, só me engana quem eu quero‘”, continuou.

“Sim, perdemos, fomos vice. Este ano fomos vice em quase todas as competições. Mas viram o beijo que dei na medalha (Libertadores)? Foi um beijo na medalha e no símbolo do Palmeiras, tenho orgulho de ser palmeirense. Não há asterisco. Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos em nossos títulos“, seguiu dizendo em sua declaração.
Abel não parou de reclamar na coletiva
Em outro momento, voltou a falar sobre a vitória sobre o São Paulo, em jogo que foi marcado por polêmicas. “E que depois do jogo contra o São Paulo muita coisa mudou? A mim só me engana quem eu quero. Tenho orgulho em ser treinador do Palmeiras e volto a dizer: o dia em que vocês sentirem que não represento o Palmeiras à altura, não quero receber nem mais um real“, disparou.
Por fim, parabenizou o Flamengo, mas não deixou de dar outra cutucada. “Parabéns ao Flamengo, foi vencedor desta competição, da Libertadores, tem um excelente elenco, um excelente treinador, muito bem organizado, mas tenho orgulho nos vices que tive e tenho por tudo que fizemos. Sei o que fizemos. Será que uma expulsão condiciona o resultado do jogo? Não sei“, desabafou.







