Abel Ferreira surpreende ao confirmar lesão de Vitor Roque após vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa
- 11/01/2026
O técnico Abel Ferreira fez uma revelação importante sobre Vitor Roque, em coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa, na noite deste sábado (10), pela estreia do Campeonato Paulista.
De acordo com o comandante, o centroavante passou por um problema físico logo após o retorno das férias e que só deve retornar entre quatro a cinco semanas. “O Vitor Roque no treino teve uma entorse no tornozelo”, afirmou o português.
Além de confirmar a lesão do camisa 9, Abel listou outras preocupações que deu também estão dentro do prazo. “Jefté vai demorar mais tempo porque teve uma lesão. O Felipe Anderson está fora. O Paulinho está fora. O López ficou muito gripado. O Facundo teve um problema físico no treino“, comentou.
Abel Ferreira comenta sobre problemas no Palmeiras
Ainda sobre a questão, Abel revelou sua atitude ao saber sobre os problemas físicos no retorno. “Eu gostaria muito de dar respostas. […] Não consigo em quatro dias de preparação avaliar. A primeira coisa que fiz foi uma reunião com o Núcleo de Perfomance. E o mais rápido possível eu queria saber sobre resistência, a força e velocidade dos nossos jogadores“, explicou.
“E depois fazer igual uma bateria de celular: ‘quanto está cada um neste momento?’ E é normal depois de um período de descanso os jogadores não estarem preparados. Dizem que o condicionamento físico vem com quatro ou cinco semanas“, completou.

Por fim, Abel voltou a dar um prazo, mas alertou sobre o problema. “Com minha experiência, com quatro ou cinco semanas, acredito que os jogadores que não perderem esta primeira fase estarão prontos. Mas com uma série de lesões que estamos tendo é um perigo“, disse.
E sobre a vitória contra a Portuguesa?
Em outro momento, o treinador elogiou Marlon Freitas, que estreou na vitória por 1 a 0 no Canindé, com gol de Luighi. Mas seguiu falando sobre a questão física em início de temporada do time alviverde.
“O Palmeiras é disparado melhor tecnicamente que a Portuguesa, com todo respeito. Só que o futebol de rendimento não só se vive de parte técnica, mas de tática, física e mental. E aí quando juntamos tudo isso, com o espírito de grupo, temos um elenco para competir“, analisou.







