Alberto Guerra sinaliza apoio a Marcelo Marques, que pode ser eleito presidente do Grêmio por aclamação

  • 16/09/2025
Apoiado por ex-dirigentes e pela atual gestão, Marcelo Marques ganha força nos bastidores para assumir o Grêmio em 2026

O segundo semestre já está em andamento, e a torcida do Grêmio demonstra preocupação com o desempenho da equipe e a pontuação no Campeonato Brasileiro. O clube soma apenas três pontos a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

No entanto, além das questões dentro de campo, os gremistas também estão atentos ao que acontecerá no fim do ano, quando o clube passará por um período eleitoral, com votações para metade de um novo Conselho Deliberativo e a escolha de um novo presidente para o próximo triênio.

Desde já, o principal nome na disputa é o de Marcelo Marques, presidente da Marquespan. Responsável pela compra e doação da Arena ao clube, o empresário pode sequer ter concorrentes e ser aclamado como novo mandatário.

Possibilidade de aclamação de Marcelo Marques

A cada dia, o cenário se torna mais favorável à eleição de Marcelo Marques. A novidade mais recente foi divulgada pelo jornalista Leonardo Müller, que informou que a atual gestão, comandada por Alberto Guerra, não lançará candidato e também apoiará Marcelo Marques.

(Foto: Reprodução)
Alberto Guerra é o atual presidente do Grêmio

“Está encaminhado. Até pela própria atitude dele. Acredito que merece, comprou a Arena, está ajudando o Grêmio, está se empenhando então acho que será assim”, disse Guerra em relação ao apoio.

Além do apoio da atual gestão, outros nomes que poderiam representar oposição a Marcelo Marques também abriram mão de concorrer, justamente para abrir caminho ao empresário. É o caso de Paulo Caleffi e Denis Abrahão, ambos ex-dirigentes do Grêmio.

Eleições presidenciais do Grêmio

Antes de chegar à votação dos sócios no segundo turno, as eleições presidenciais do Grêmio passam pelo Conselho Deliberativo, onde os eventuais candidatos precisam atingir 20% dos votos, conforme a cláusula de barreira, para avançar à etapa decisiva com os associados.

Com o andamento do processo e as decisões já tomadas, a eleição caminha para um cenário menos burocrático. Marcelo Marques está cada vez mais próximo de assumir a presidência do Grêmio em 2026. A torcida espera que ele chegue ao cargo com o clube mantido na Série A e, quem sabe, classificado para uma competição internacional.

FONTE: https://br.bolavip.com/gremio/alberto-guerra-sinaliza-apoio-a-marcelo-marques-que-pode-ser-eleito-presidente-do-gremio-por-aclamacao


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes