Aloísio Chulapa revela que PSG rivaliza ao time de sua época com Ronaldinho: “Dava pra brigar”
- 12/07/2025
Chelsea e PSG se enfrentam na final do Mundial de Clubes
Está chegando a hora da grande decisão do Mundial de Clubes, que como esperado, será disputado por duas equipes do continente europeu. Apesar disso, brasileiros fizeram bonito e potências do Velho Continente caíram antes.
PSG X Chelsea acontecerá neste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Vale recordar que os franceses e os ingleses chegaram à final após eliminar Real Madrid e Fluminense, respectivamente, nas semifinais.
Enquanto isso, o ex-jogador e ídolo do São Paulo, Aloísio Chulapa, que teve grande passagem pelo Paris Saint-Germain entre 2001 e 2003, resolveu mandar um recado sobre o time atual francês com o de sua época.
Times iriam rivalizar
Em entrevista, o brasileiro revelou que o time de sua época, que tinha jogadores como Ronaldinho Gaúcho, o nigeriano Okocha e o francês Anelka, era muito forte e, por isso, rivalizaria com o atual time.
“Dava pra brigar bonito. Coloca o de hoje e coloca o nosso, de 2001, 2002. Eu, Anelka, Ronaldinho, Okocha, Arteta (atual treinador do Arsenal), Maurício Pochettino… Vai colocando aí pra você ver que briga boa ia ser”, afirmou.

Ainda assim, o ex-atleta fez questão de elogiar o Paris: “Tem que dar os parabéns pelo Paris Saint Germain de hoje. Que fase! Conquistou um título que era o sonho da torcida, que foi a Liga dos Campeões, conquistou o Campeonato Francês, agora está brigando para ser campeão do Mundial de Clubes, contra o Chelsea”, disse, antes de continuar.
“O grupo tá bem fechado, bem unido, focado, é um correndo pelo outro. Ataca, volta na marcação forte, não dá espaço pro adversário; quando o adversário rouba a bola, ele já faz pressão para recuperar rápido, é um toque de bola, uma finalização… É impressionante hoje o futebol do Paris Saint-Germain. É um dos melhores times do futebol mundial”, completou.
Escalações sem confirmação
Até o momento, não há confirmação nem de Luis Enrique, nem de Enzo Maresca sobre os times que entrarão em campo. Inclusive, o técnico do Chelsea despistou sobre a presença de alguns jogadores entre os titulares.