Alonso revela que Jorge Sampaoli foi determinante para sua chegada ao Atlético-MG: “Nós nos falamos por vinte minutos”
- 08/07/2025
Em busca de evolução
Sob o comando de Cuca, o Atlético-MG utilizou a pausa do Mundial de Clubes para buscar reorganizar o elenco visando a evolução da equipe em campo. Com isso, vem realizando alguns testes em campo buscando reintegrar alguns jogadores em campo.
Isso porque, Guilherme Arana é liberado pelo departamento médico do clube e, com isso, deve retornar na próxima partida válida pelo Brasileirão Betano. A intenção é tê-lo já no próximo jogo da equipe.
Por conta disso, a comissão técnica vem trabalhando em conjunto com a diretoria internamente com objetivo de fortalecer a equipe no mercado. Cuca que aprovou e quer que o clube busque a contratação de Juan Camilo Portilla, do Talleres-ARG.
Abriu o jogo sobre a negociação
Durante entrevista ao GaloCast, da Galo TV, Junior Alonso durante a última segunda-feira (7), revelou como foram as negociações para acertar a primeira passagem pelo Atlético, em 2020.

O defensor paraguaio revelou que Jorge Sampaoli foi importante durante as tratativas. O comandante argentino entrou em contato com Alonso através do telefone, quando ele ainda atuava no Boca Juniors, da Argentina.
Abriu o jogo
“Naquele momento eu estava no Boca Juniors, nós fomos campeões do Campeonato Argentino na última rodada e começou a pandemia. O Boca tinha uma opção de compra e tinha que negociar com o Lile, da França, mas eles estavam em dúvida. O Sampaoli, que era o treinador do Atlético na época, sabia que a negociação com o Boca estava parada e me ligou”.
“Ele (Sampaoli) me falou que estava interessado. Nós nos falamos por vinte minutos. Ele me falou: ‘nós, daqui a dois anos, vamos ganhar tudo. Esse é o projeto. Eu quero que você venha para o meu time.’ Eu respondi: ‘beleza, eu vou’. A gente não falou de grana, de salário, de tempo de contrato, nada. (…) Começou a negociação com o Atlético, e a gente fechou”, disse, na sequência.