Alvo recente do Palmeiras, Bitello fica distante de voltar ao Brasil após pedida milionária do Dínamo Moscou
- 25/12/2025
Bitello distante de retornar ao Brasil neste momento
O Palmeiras está ativo no mercado de transferências, mirando um 2026 diferente da atual temporada, no qual colecionou decepções e três vices (Paulistão, Libertadores e Brasileirão).
Dessa forma, mesmo em época natalina, as notícias sobre o mercado da bola alviverde continuam agitadas. A bola da vez envolve o meia Bitello, revelado pelo Grêmio, e que causou interesse do Palestra no início de 2025, após aval do técnico português Abel Ferreira.
Porém, de acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Thiago Fernandes, o Dínamo Moscou aumentou o valor exigido para liberar Bitello e, atualmente, pede 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 117 milhões, com a cotação atual).
Com este novo cenário, a possibilidade da cúpula de Leila Pereira desembolsar um investimento no atleta diminui, já que o Palmeiras prioriza reforçar outros setores (volante e um zagueiro).
Situação de Bitello na Rússia
Bitello, por sua vez, tem demonstrado interesse em retornar ao futebol brasileiro, buscando uma maior visibilidade para, quem sabe, conquistar uma vaga na Seleção Brasileira.

O meio-campista, que tem 25 anos, está vinculado ao Dínamo Moscou até junho de 2031. O clube russo adquiriu o jogador em 2023, com um investimento de cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 52 milhões, na cotação da época).
Desde sua chegada, Bitello se estabeleceu como um dos pilares do time. Em 88 jogos disputados até o momento, ele acumulou 6.590 minutos em campo, além de ter contribuído com 18 gols e 20 assistências.
Quando o Palmeiras volta a campo?
O retorno dos comandados do técnico Abel Ferreira aos gramados de forma oficial está mais próxima do que se imagina. Em suma, o Verdão entra em campo já no próximo dia 10 de janeiro, a partir das 20h30 (horário de Brasília) para encarar a Portuguesa, pela estreia do Paulistão 2026.







