André Henrique desabafa após goleada sofrida pelo Grêmio no Brasileirão: “Temos que rever muita coisa”
- 14/07/2025
Domínio absoluto do Cruzeiro e noite apagada do Grêmio
O Grêmio voltou aos gramados do Brasileirão após a pausa para o Mundial de Clubes, mas o retorno foi marcado por uma atuação para esquecer. Em pleno Mineirão, o time gaúcho foi atropelado pelo Cruzeiro, que venceu por 4 a 1 na 13ª rodada da Série A.
Sem conseguir encaixar o jogo desde os primeiros minutos, o Tricolor de Mano Menezes foi envolvido pela intensidade do time mineiro. Com posse de bola e movimentação ofensiva, a Raposa não deu espaço ao adversário.
Após hat-trick de Kaio Jorge, Villalba ainda completou o placar para os donos da casa. Já o Imortal só conseguiu marcar com André Henrique, que entrou na etapa final e balançou as redes com um belo chute, mas pouco pôde fazer para evitar o vexame.
Desabafo de André Henrique
Substituindo Arezo no intervalo, o jovem artilheiro, entrou com vontade, marcando seu segundo gol na Série A, porém André deixou o gramado visivelmente abatido. Após o apito final, não escondeu a frustração e fez um desabafo sincero na zona mista.
“Eu acho que agora não é hora de falar muito, é hora de rever algumas coisas e se preparar para a partida de quarta, que é decisiva. Agora é levantar a cabeça e sair com a vitória na quarta contra o Alianza Lima”, afirmou o camisa 77, que tenta se firmar como peça importante no ataque gremista.

Mesmo com números ainda discretos na temporada: 2 gols e 1 assistência em 16 partidas em 2025, André demonstra personalidade e mantém a esperança de contribuir mais, especialmente diante da irregularidade dos titulares da posição.
De promessa a opção confiável: trajetória no Tricolor
Contratado por empréstimo do Hercílio Luz em 2023, André chegou ao Grêmio como opção à saída de Diego Souza. Apesar do início discreto, teve 40% dos direitos adquiridos por R$ 6,4 milhões após chamar atenção da comissão técnica e do clube.
Um dos diferenciais que contribuíram para sua contratação em definitivo foi a versatilidade. O jogador de 23 anos, é centroavante de origem, mas também pode atuar como atacante em posições mais móveis no ataque.

Desde então, tem sido presença constante no elenco, acumulando 53 partidas com a camisa tricolor, 8 gols e 3 assistências. Sob o comando de Mano Menezes, André recuperou espaço em 2025 como segunda opção ofensiva, especialmente em meio às incertezas envolvendo Arezo e Braithwaite.
Próximo desafio: decisão continental no horizonte
O foco agora é total na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (16), o Grêmio encara o Alianza Lima, no Peru, às 21h30, pelo jogo de ida dos playoffs da competição. A equipe precisa dar uma resposta imediata ao seu torcedor após a dura derrota no Brasileirão.