Anselmi elogia jogadores após derrota e confia em virada do Botafogo: “Obviamente será bem diferente”
- 20/02/2026
O técnico Martín Anselmi, em coletiva, se mostrou confiante para a partida de volta entre Botafogo e Nacional Potosí, na quarta -feira (25). Em casa, o Fogão precisa de uma vitória.
Fora de casa, na altitude, o Glorioso foi derrotado por 1 a 0: “Estou satisfeito com o esforço dos jogadores, o comprometimento, a atitude e a energia deles. Não é fácil jogar aqui”, disse o comandante.
“A série ainda está aberta, agora vamos jogar 90 e tantos minutos em casa e a história obviamente será bem diferente”, concluiu Anselmi, reconhecendo o empenho do grupo.
Montoro lamenta tropeço
Quem também falou com a imprensa foi o meia Montoro, que desperdiçou uma grande chance no segundo tempo. Chateado, ele admitiu que o resultado poderia ter sido diferente.
Sob o comando de Anselmi, o Alvinegro vem apresentando boas atuações na temporada, mas ainda vem apresentando problemas. Na opinião de John Textor, o elenco precisa de reforços.
“Poderia ter ajudado a equipe com aquele gol. Vou continuar melhorando, tentei dar meu melhor, aguentei o máximo que pude”, afirmou o camisa 10 do Botafogo, na saída de campo.
Alex Telles deixa recado ao elenco
O último a comentar sobre a derrota na Bolívia foi o lateral Alex Telles, atual capitão do time. Assim como Montoro e Anselmi, o camisa 13 também confia na equipe para o segundo jogo.
“Apesar das seis derrotas agora, se formos olhar cada derrota foram por detalhes ou porque estávamos com time alternativo, enfim. Não é desculpa, mas precisamos virar essa chave”, opinou.







