Apesar da derrota para o Bangu, Guilherme Gomes brilha pelo Flamengo e chama a atenção com atuação
- 15/01/2026
Flamengo conhece sua primeira derrota em 2026
Na noite desta quarta-feira, no estádio de Moça Bonita, o Bangu levou a melhor sobre o Flamengo ao vencer por 2 a 1, surpreendendo o atual campeão do torneio estadual.
O grande destaque da partida foi o haitiano Garrinsha, que veste a camisa 7, responsável por um gol e uma assistência. PK completou o placar para o time da casa, enquanto Guilherme Gomes marcou o único gol do rubro-negro.
Vale ressaltar que esta foi a segunda partida do rubro-negro no estadual, já que havia entrado em campo antecipadamente no último domingo (11), quando ficou no empate com a Portuguesa.

Guilherme Gomes brilha em atuação oscilante coletiva rubro-negra
Assim como foi contra a Portuguesa, o Flamengo teve oscilações no desempenho coletivo, o que culminou em mais um tropeço no Carioca. Porém, algumas individualidades foram evidentes, dando ênfase a performance do meia Guilherme Gomes.
Além do gol marcado, o camisa 47 articulou o ataque flamenguista gerando bons lances e consequentemente chegadas perigosas ao ataque. Lembrando que o meia tem 19 anos e já havia brilhado contra o Mirassol, na última rodada do Brasileirão de 2025.
Quem é o próximo adversário do Flamengo?
Com o resultado negativo, o Flamengo passa a focar para buscar sua primeira vitória na temporada. A disputa da Taça Guanabara tem servido como oportunidade para o elenco sub-20 ganhar experiência e minutos em campo.
Portanto, o próximo desafio será diante do Volta Redonda, novamente como visitante, na noite do próximo sábado e com cobertura completa aqui no Bolavip Brasil.







