Apesar da eliminação do Fluminense, Thiago Silva alcança números de destaque contra o Chelsea-ING
- 09/07/2025
Defensor com bom rendimento nas quatro linhas
O Fluminense deu adeus ao Super Mundial. Na semifinal do torneio da FIFA, o Tricolor das Laranjeiras se mostrou inferior ao Chelsea-ING e saiu de campo derrotado por 2 a 0. João Pedro, revelado em Xerém, anotou os dois gols dos ingleses.
Zagueiro e capitão do Time de Guerreiros, Thiago Silva acumulou números consideráveis contra os londrinos na terça-feira (8). O experiente jogador, de 40 anos, é um dos principais pilares da equipe do Rio de Janeiro desde o seu retorno.
De acordo com dados levantados pelo portal Sofascore, o atleta acertou 50 dos 51 passes que tentou, realizou seis cortes e efetuou um desarme. Além disso, bloqueou duas finalizações, ganhou três duelos e teve nove ações defensivas durante os 90 minutos.
Campanha do Flu nas eliminatórias do Mundial
Nas oitavas, o Fluminense encarou nada menos que a Internazionale-ITA, segunda colocada da última UEFA Champions League. Com uma ótima aplicação tática nas quatro linhas, o Tricolor das Laranjeiras despachou os italianos pelo marcador de 2 a 0.
Por sua vez, o Flu eliminou o Al-Hilal-ARA nas quartas de final. Diferentemente do embate com os europeus, o rival da Arábia Saudita pressionou mais os grenás. Contudo, os comandados de Renato Gaúcho conseguiram o apertado triunfo: 2 a 1.

A semifinal reservou um jogo bastante difícil para os cariocas. Frente ao Chelsea-ING, o Fluzão encontrou dificuldades. As ausências do zagueiro Freytes e do meio-campista Martinelli pesaram no revés. O clube londrino, superior, levou a melhor: 2 a 0.
Próximos compromissos agendados
Em 17 de julho, pelo Brasileirão Betano, o Fluminense receberá o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O elenco mira um resultado positivo para continuar no pelotão de cima do certame. A expectativa é de estádio completamente cheio.
No dia 20, pelo mesmo campeonato, o Tricolor das Laranjeiras medirá forças com o arquirrival Flamengo, às 19h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro. O plantel quer, de qualquer maneira, a contagem em prol no compromisso considerado direto na classificação.