Arias iguala Thiago Neves e se torna o 2º maior garçom do Fluminense no século
- 02/05/2025
Arias vem batendo recordes no Flu
Jhon Arias segue fazendo história com a camisa do Fluminense. Na noite de terça-feira (29), o colombiano foi o responsável por mais uma assistência decisiva, ao deixar Keno na cara do gol para marcar o tento da vitória sobre a Aparecidense, pela Copa Betano do Brasil. Com o passe, Arias chegou a 8 assistências na temporada 2025.
Além de ter distribuído mais um passe para gol, o camisa 21 do Tricolor acumula 3 gols em 20 partidas no ano. Com esse desempenho, Arias alcançou uma marca histórica: agora soma 51 assistências com a camisa do Fluminense no total, igualando Thiago Neves como o segundo maior garçom do clube no século XXI.
Darío Conca é o maior assistente
O líder do ranking segue sendo o argentino Darío Conca, que fez história nas Laranjeiras e deixou incríveis 71 assistências com a camisa tricolor. Arias, no entanto, mostra fôlego para seguir na briga e pode ultrapassar a marca do ídolo argentino nas próximas temporadas.
De acordo com a Enciclopédia Tricolor, Arias teve seus melhores anos como garçom em 2022 e 2023, quando distribuiu 17 assistências em cada temporada. Já em 2025, também teve participação ativa no setor ofensivo, consolidando-se como um dos principais nomes do time comandado por Renato Gaúcho.

Entre os principais beneficiados pelos passes do colombiano está o atacante Germán Cano. O argentino recebeu 26 assistências diretas de Arias em jogos oficiais, uma parceria que se mostrou fundamental nos títulos recentes do clube, incluindo a Libertadores de 2023.
Foco no Brasileirão e Sul-Americana
Com moral elevada e estatísticas expressivas, Arias volta suas atenções para os próximos desafios. O Fluminense enfrenta o Sport, neste sábado (3), às 18h30, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão Betano. A equipe busca somar três pontos para retornar ao G4 da competição.
Depois do compromisso nacional, o Flu terá um confronto importante na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (8), o Tricolor viaja para enfrentar o GV San José, na altitude de La Paz, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos.