Arthur Melo quer voltar ao Grêmio nesta janela de transferências e Alberto Guerra estuda oferta de empréstimo
- 01/08/2025
Grêmio não para em Róger Guedes e pode fazer mais investimentos
O Grêmio está em negociações com Róger Guedes e o presidente Alberto Guerra conta com o aporte financeiro dos investidores Marcelo Marques e Celso Rigo. O atacante já acertou bases salariais com os gaúchos, como informou o Bolavip Brasil durante a semana.
O atacante ex-Corinthians se juntou ao elenco do Al-Rayyan para terminar a pré-temporada na Espanha, mas o Clube Gaúcho tem otimismo que vai conseguir fechar a contratação do jogador.
Além de Róger Guedes, o Tricolor vai fazer mais investimentos no mercado da bola e a volta do ídolo Arthur Melo esquentou nos bastidores. O meio-campista atuou o primeiro semestre pela Girona, da Espanha, e tem vínculo até o meio de 2027 na Juventus, da Itália.
Meio-campista deseja voltar ao Imortal
Segundo informações do setorista Fábio Vargas, o Grêmio ouviu do estafe de Arthur Melo que o jogador de 28 anos deseja voltar ao Clube Gaúcho e o presidente Alberto Guerra estuda uma oferta de empréstimo.
Sem espaço na Velho Senhora, o volante vê no Imortal um bom destino para tentar recuperar o seu espaço na Seleção Brasileira. A Juventus não vai dificultar a saída do atleta, que não está nos planos dos italianos.

Qual o salário do jogador na Europa?
O jornalista Diogo Rossi revelou que Arthur Melo recebe 10 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual) por temporada na Juventus e teria que abrir mão de uma quantia significativa para retornar ao Grêmio.
A Velha Senhora ainda deve 9 milhões de euros ao volante, o que pode facilitar um retorno ao Tricolor. O atleta com a camisa gremista venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Estadual.
Marcelo Marques, pré-candidato à presidência gremista, já queria contar com Arthur Melo a partir de janeiro de 2026 se vencesse a eleição. Mas o retorno do ídolo da torcida pode acontecer antes do esperado.
FONTE: https://br.bolavip.com/gremio/arthur-melo-gremio-alberto-guerra-estuda-oferta-emprestimo