Atacante do Internacional marca primeiro gol da Copa América Feminina 2025
- 12/07/2025
Uruguai e Equador empatam na Copa América Feminina
A Copa América Feminina está oficialmente aberta. Na sexta-feira (11), Equador e Uruguai empataram em 2 a 2, pela primeira rodada da fase de grupos, no Estádio IDV, em Quito. Belén Aquino, atacante do Internacional, é a responsável por anotar o primeiro gol da competição.
O confronto foi muito disputado, com boas oportunidades para ambos. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Bolaños acionou Belén Aquino que, em chute de fora da área, balançou as redes. Na etapa final, Pamela ampliou a vantagem para as uruguaias após converter pênalti, enquanto Correa, com gol contra, e Emily Arias deixaram tudo igual.
Com o resultado, Equador e Uruguai somaram um ponto cada no grupo A, que conta também com Argentina, Chile e Peru. Elas se enfrentam em turno único, sob o formato de pontos corridos, onde os dois melhores avançam às semifinais.
Uruguai busca primeiro título na Copa América Feminina
Apesar da tradição no futebol, o Uruguai nunca conquistou a Copa América Feminina. Este ano, a equipe de Ariel Longo chega confiante para consagrar-se campeã e assim levar o troféu para sua nação.
Para isso, o elenco terá que superar as adversárias na primeira fase e assegurar um lugar entre as duas primeiras posições em sua chave. Os favoritos do grupo A são Argentina e Equador. Por outro lado, Brasil e Colômbia, integrantes do outro grupo, são os principais candidatos para subirem no lugar mais alto do pódio.
Além de Belén, a meia Pamela González e a atacante Esperanza Pizarro também são destaques no elenco uruguaio. O próximo confronto da seleção está marcado para o dia 15 de julho, contra a Argentina, às 18h (de Brasília).

Quando o Internacional volta a campo?
O Internacional volta a campo no dia 3 de agosto, para enfrentar o Brasil de Farroupilha, fora de casa, pela primeira rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho Feminino. O horário da partida ainda será definido pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol).
As Gurias Coloradas não se classificaram para as quartas de final do Brasileirão Feminino. Dessa maneira, as comandadas de Maurício Salgado retomam a ação somente em agosto, para jogar o estadual e a terceira fase da Copa do Brasil Feminina, contra o Instituto 3B.