Atlético-MG contata Leonardo Jardim, mas técnico português não pretende voltar para o futebol brasileiro
- 13/02/2026
Atlético-MG busca um novo técnico
O Atlético-MG surpreendeu a todos ao demitir o técnico Jorge Sampaoli, pelos resultados ruins neste início de temporada, dando ênfase ao Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, a diretoria atleticana corre contra o tempo para anunciar um novo comandante e Leonardo Jardim entrou em pauta, após bom trabalho pelo arquirrival Cruzeiro em 2025.
Técnico português descarta treinar o Galo
O técnico Leonardo Jardim está sem clube desde sua saída do Cruzeiro, ao término da temporada de 2025. Recentemente, o nome do treinador voltou a ser especulado em um possível retorno à Toca da Raposa para substituir Tite, mas essa hipótese não deve avançar, já que ele traça outros rumos para a carreira.
De acordo com informações da Agência RTI Esporte, Jardim passa um período de descanso com a família no Rio de Janeiro. Entre os compromissos de lazer estão visitas a cartões-postais da cidade e a intenção de prestigiar os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.
O treinador, inclusive, figura entre os convidados especiais da Brahma para o Carnaval de 2026, embora ainda não tenha confirmado presença. Paralelamente, seus representantes analisam propostas de dois clubes dos Emirados Árabes Unidos, mercado onde ele é bem avaliado.

A recusa em assumir equipes no Brasil também está definida. Jardim descartou a possibilidade de comandar tanto o Atlético-MG quanto um eventual retorno ao Cruzeiro. Integrantes de seu estafe afirmaram à reportagem que não há planos de trabalhar no futebol brasileiro neste momento.
Próximos jogos do Atlético-MG na temporada
Ainda sem treinador após a saída de Jorge Sampaoli, o Galo retorna ao Brasileirão na próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Grêmio, em partida fora de casa.
Antes desse duelo pelo campeonato nacional, o Atlético-MG encerra sua participação na fase de grupos do Campeonato Mineiro diante do Itabirito, no próximo sábado (14), a partir das 19h (horário de Brasília).







