Atlético-MG tem vitória fora de campo e deve ser maioria nas arquibancadas contra o Lanús
- 19/11/2025
Grande decisão da Copa Sul-Americana
No próximo sábado (22), Atlético-MG e Lanús duelam pela grande final da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai, às 17h (de Brasília). Eles eliminaram Independiente del Valle e Universidad de Chile na semifinal, respectivamente, e agora definem quem ficará com a taça continental.
O estádio Defensores del Chaco tem capacidade total para cerca de 42 mil pessoas. Ao todo, estão sendo comercializados 30 mil ingressos para estrangeiros, ou seja, para torcedores brasileiros e argentinos.
Atlético-MG deve ter superioridade nas arquibancadas
De acordo com Alejandro Dominguez, o presidente da Conmebol, o Galo está vencendo em vendas de ingressos e o mais provável é que haja vantagem de brasileiros no estádio. No entanto, a diferença não é gigante.
Há uma área exclusiva para a torcida do Lanús e outra para o Atlético, além de um setor misto. Torcedores paraguaios também estão bastante interessados na partida e procuram ingressos para o jogo decisivo.
O time mineiro flertou com a zona de rebaixamento do Brasileirão por muito tempo, mas conseguiu crescer de produção com Jorge Sampaoli. No entanto, o momento não é tão favorável e o Alvinegro não vence há dois jogos.
Presidente do Lanús elogia Sampaoli
Nicolás Russo, o presidente do clube argentino, rasgou elogios ao Atlético-MG: “É uma grande equipe. Muitos bons jogadores. Tem bom nível, e não chegou por acaso à final. Todos são grandes jogadores, tenho respeito por cada um deles”, declarou o mandatário, em entrevista para a ESPN.
Além do mais, ele exaltou o conterrâneo Sampaoli: “É um grande técnico, demonstrou isso nos diferentes lugares do mundo em que esteve. Respeito muitíssimo”, complementou.
O técnico argentino chegou em setembro após a demissão de Cuca. O momento era de caos e pressão, mas ele conseguiu levar a equipe até a final da Sul-Americana e aliviou a crise no Campeonato Brasileiro.







