Atlético-MG x Santos: Neymar pode jogar após não convocação na Seleção e Galo inicia “Era Sampaoli”
- 09/09/2025
Retorno da Data Fifa para Galo e Peixe
Os torcedores brasileiros até que estão curtindo a Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. Porém, é inegável que todo amante de futebol não aguenta mais a parada para a Data Fifa e já não vê a hora de ver o seu time do coração em campo.
Algo que torcedores de Atlético-MG e Santos vão vivenciar no próximo domingo (14), quando os dois times se enfrentam às 16h, na Arena MRV, em partida válida pela 23º rodada do Brasileirão Betano.
Porém, o Galo tem um confronto decisivo antes de enfrentar o time paulista. Nesta quinta (11), às 19h30, no Mineirão, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta das quartas da Copa Betano do Brasil. Como perdeu o primeiro duelo por 2 a 0, o Atlético terá que reverter o resultado.
Santos vive expectativa por Neymar e Galo por Sampaoli
Diferente do rival mineiro, o Santos não joga no meio de semana e o técnico Vojvoda ganhou um bom tempo para treinar. Na Data Fifa, o argentino chegou a testar uma formação de três zagueiros nos treinamentos. Além disso, os zagueiros Adonis Frías e Alexis Duarte, além do meia Victor Hugo e o atacante Lautaro Díaz, todos devem estar à disposição.
O volante William Arão, que se recupera de problemas físicos, também pode retornar. Já Rolleiser é desfalque garantido. Por outro lado, o Galo vive expectativa para o início de Sampaoli, que estreia já nesta quinta, no clássico contra o Cruzeiro.

Ainda mais, o time irá depender do que pode acontecer no clássico mineiro. Os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, que eram dúvida, tendem a jogar o clássico e, posteriormente, jogar contra o Santos na Arena MRV. Vale destacar que será o primeiro jogo de Sampaoli na nova casa do Galo.
Retrospecto e posições dos times na tabela
Na história das duas equipes, Atlético-MG e Santos se enfrentaram em 81 situações. No geral, o Galo venceu 33 vezes, enquanto o Santos ganhou 28, além de 20 empates.
Atualmente, os dois times estão muito próximos da tabela do Brasileirão Betano. Mais acima, o Galo está na 14º colocação, com 24 pontos. Um pouco abaixo, na 16º posição, o Santos tem 22 e pode ultrapassar o próprio time mineiro em caso de vitória.