Áudio vazado expõe crise no São Paulo e Olten Ayres se defende em entrevista exclusiva

  • 21/02/2026
Em nota oficial enviada ao Globo Esporte, o São Paulo declarou que eventuais denúncias devem ser analisadas

Um áudio vazado divulgado inicialmente por reportagens do Ge.Globo e do UOL colocou o nome de Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, no centro de uma nova polêmica envolvendo a suposta venda ilegal de ingressos de camarote no Morumbis.

Na gravação, Lucca Borzani, que se apresenta como sobrinho de Olten, oferece entradas que teriam sido originalmente disponibilizadas como cortesia, mencionando que os ingressos estariam ligados ao dirigente.

No conteúdo revelado, Lucca afirma ter acesso às entradas por meio da relação familiar com Olten e detalha valores variáveis de acordo com a demanda e a relevância das partidas. Ele também descreve o que seria oferecido no camarote, como alimentação variada e bebidas não alcoólicas. Em determinado trecho, diz que não sairia pelo estádio para entregar ingressos físicos, sugerindo a possibilidade de envio digital.

Além das reportagens, o tema ganhou repercussão após o jornalista Gabriel Sá divulgar o áudio completo. Segundo as gravações, Luca Montero, filho de Borzani Neto, estaria comercializando ingressos do camarote mencionando o nome de Olten.

(Foto: Reprodução)
SP – SAO PAULO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X ATLETICO-MG – Torcida do Sao Paulo durante a partida contra o Atletico no estadio Morumbis em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Olten esclarece situação em entrevista

Em entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil, conduzida pelo jornalista Alexsander Vieira em seu canal no YouTube, Olten Ayres rebateu as interpretações. “Você está distorcendo a leitura. Os ingressos estão no meu nome, e não que ele vende em meu nome. A gente tem que fazer a leitura adequada das coisas. Os ingressos me são disponibilizados enquanto conselheiro do Deliberativo. Eu recebo uma carga de aproximadamente oito ingressos, e são esses os ingressos aos quais o jornalista Gabriel Sá se refere. Eu queria fazer uma observação também de que os ingressos são para jogos de futebol, não têm nada a ver com show. Nenhum deles tem relação com show.”

Questionado diretamente se negava a comercialização, respondeu: “Não nego. Eu não falei que disponho para ser comercializado, eu não sei, e você está insistindo onde não é. Eu acho que você não leu a matéria toda. Eu não disponibilizo os ingressos para ele, eu disponibilizo ao pai dele. O pai dele é meu amigo há mais de 40 anos, e ele dá aos filhos, sobrinhos, seja lá quem for. Ele teria vendido esses ingressos e usou esses argumentos, mas ele não é meu parente e sequer tem intimidade comigo. Ele sequer algum dia esteve na minha casa. O Felício, sim, pai dele, é meu amigo de 40 anos, e somos muito próximos.”

Ao final, acrescentou que não se considera vítima individualmente. “Não é que eu sou vítima. A vítima é o São Paulo como um todo. Eu fui ludibriado, não pelo Felício, mas pelo tal do Lucca. A vítima é o São Paulo. Espero que seja punido.” Olten afirmou ainda que levará a situação à apuração e investigação internas.

Nota do São Paulo sobre o assunto

Em nota oficial enviada ao Globo Esporte, o São Paulo declarou que eventuais denúncias devem ser analisadas pelos órgãos competentes do clube. O comunicado reforça que qualquer suspeita envolvendo profissionais, sócios ou conselheiros deve ser apurada com rigor pelo Conselho de Ética, independentemente de cargo ou vínculo político.

FONTE: https://br.bolavip.com/sao-paulo/audio-vazado-expoe-crise-no-sao-paulo-e-olten-ayres-se-defende-em-entrevista-exclusiva


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes