Baldasso perde a paciência com Alan Benítez e Clayton Sampaio e pede a saída da dupla do Internacional
- 19/01/2026
Fabiano Baldasso não ficou nada satisfeito com algumas atuações na derrota de virada do Internacional para o Ypiranga por 2 a 1 ontem (18), no Colosso da Lagoa, pelo Campeonato Gaúcho. O comunicador mirou o alvo em Alan Benítez e Clayton Sampaio.
A dupla reforçou o time alternativo que foi a Erechim comandado pelo auxiliar de Paulo Pezzolano, Esteban Conde. Baldasso enxergou muitas dificuldades técnicas do lateral-direito paraguaio Alan Benítez, enquanto não perdoou o pênalti cometido pelo zagueiro Clayton Sampaio, que definiu o revés para o time do interior.
“Tu não pode ter jogador ruim no grupo, porque o jogador ruim no grupo, em algum momento o técnico vai botar ele“, reclamou o comentarista, na jornada esportiva em seu canal. “O Clayton Sampaio, horroroso zagueiro, um jogador absolutamente ineficiente que não poderia vestir a camisa do Internacional. Em algum momento da partida, o ruim vai entregar. O Clayton Sampaio comete um pênalti inacreditável“, protestou.
Deste modo, Baldasso sugeriu a rescisão com o defensor. “Afasta do grupo“, exigiu, ao mesmo tempo em que também disparou contra Alan Benítez. “Não pode mais vestir a camisa do Inter“, opinou. “Esse é outro jogador que não pode passar perto de uma camisa titular do Internacional“.
Baldasso também reprovou joia da base do Internacional
O youtuber também subiu o tom da cobrança em Gustavo Prado. O jovem meia-atacante não agradou ao jornalista, depois de perder uma chance clara de gol no primeiro tempo.
“Eu realmente tô começando a desistir do Gustavo Prado, porque as decisões dele hoje nos gols que ele perdeu, elas passaram um pouco também sobre desleixo“, avaliou.

Por fim, Baldasso questionou a preparação física dos goleiros do Internacional, após constatar falha de Ivan Quaresma no primeiro gol do Ypiranga. “O goleiro recebeu uma bola chutada do lado dele e cair atrasado, isso é treinamento ruim“, concluiu.
Quando será o próximo jogo do Internacional?
O Colorado parte para uma sequência de três jogos no Beira-Rio, iniciando nesta quarta-feira (21) contra o Inter de Santa Maria às 19h. Na sequência, disputará o clássico com o Grêmio no domingo (24), às 20h.
A equipe de Paulo Pezzolano também realizará a estreia no Brasileirão em 28 de janeiro, diante do Athletico-PR às 19h, em Porto Alegre. Os horários são de Brasília.







