Barcellos planeja conversa com Borré para reduzir salário; permanência no Inter é incerta para 2026
- 15/12/2025
Entre os desafios do Internacional para o planejamento de 2026, a diretoria terá de tomar uma decisão estratégica sobre o futuro de Rafael Borré. Um dos jogadores mais bem pagos do elenco, o atacante colombiano deve ter uma conversa direta com o presidente Alessandro Barcellos nas próximas semanas.
O encontro se dará para discutir a possibilidade de redução salarial de Borré e, assim, viabilizar sua permanência no Beira-Rio, informa o Globo Esporte. Durante o Brasileirão, antes da derrota para o São Paulo, a cúpula colorada já havia o abordado para tratar do impacto financeiro que o rebaixamento causaria ao SCI.
Na ocasião, Borré demonstrou compreensão do cenário e se colocou à disposição para reduzir seus vencimentos caso o Inter caísse para a Série B — situação que acabou não se confirmando.
Barcellos terá papo com Borré para redução de salário do atacante
Mesmo com a permanência do Inter na elite, o colombiano deixou claro que estaria disposto a sentar novamente para discutir valores e ajudar na remontagem do elenco. Barcellos, por sua vez, pediu que qualquer definição ficasse para depois do encerramento do Brasileirão.
Atualmente, Borré recebe cerca de R$ 1,7 milhão mensais, valor considerado elevado dentro da nova política financeira que o Internacional pretende adotar para a próxima temporada. A avaliação interna é de que um acordo para redução salarial pode ser determinante para a continuidade do colombiano no elenco.

Atual situação de Rafael Borré no SCI
Apesar de sondagens do River Plate, nenhuma proposta oficial chegou ao CT Parque Gigante. Borré entende que seguir no Inter é o caminho mais seguro para manter-se em evidência e brigar por uma vaga na seleção colombiana para a Copa do Mundo.
Dentro de campo, o colombiano teve uma temporada irregular. Em 2025, disputou 48 partidas, sendo 32 como titular, com oito gols marcados e quatro assistências. Desde que chegou ao SCI, soma 77 jogos, 19 gols e sete passes decisivos.







