Beraldo brilha em goleada histórica do PSG sobre o Real Madrid e lidera em ações defensivas
- 09/07/2025
Beraldo surpreende Real Madrid
Nesta quarta-feira (9), o zagueiro Lucas Beraldo foi um dos principais nomes na vitória arrasadora do Paris Saint-Germain por 4 a 0 contra o Real Madrid. O defensor, de apenas 21 anos, liderou a equipe em acertos de passe e duelos vencidos, demonstrando personalidade, frieza e precisão diante dos rivais.
Beraldo não deu brechas para o ataque merengue nesta semifinal do Mundial de Clubes. Com 98% de aproveitamento nos passes (62 certos em 63 tentados), o ex-São Paulo foi essencial para a saída de bola segura do PSG. Ele ainda registrou 7 ações defensivas entre cortes, interceptações e desarmes limpos.
Para completar, venceu todos os duelos que disputou (3/3) e não cometeu nenhuma falta durante os 90 minutos. E por falar em Mundial, você pode simular os confrontos dos jogos aqui no Bolavip Brasil… clique aqui e monte sua final ideal!
Estatísticas surpreendem
Os números não mentem: a atuação de Lucas Beraldo no confronto contra o Real Madrid foi impecável. Além do quase perfeito índice de passes, o brasileiro ainda teve 75% de aproveitamento nas bolas longas (3 em 4), mostrando visão de jogo e participação ativa na transição ofensiva do PSG.
Com nota 7.5 no Sofascore, ele se destacou também pela inteligência tática sem sofrer dribles, mantendo a compostura nas saídas e oferecendo cobertura eficaz a seus companheiros de zaga. Em um jogo de pressão máxima, o jovem brasileiro se comportou como um veterano.

O camisa 4, já havia disputado dois jogos como titular neste Mundial e, aos poucos, conquistou a confiança da comissão técnica. Sua performance contra os espanhóis deve consolidá-lo como titular absoluto na final do torneio, marcada para o próximo domingo.
A rápida ascensão no PSG e o peso da camisa
Beraldo chegou ao Paris Saint-Germain em 1º de janeiro de 2024, vindo do São Paulo, após uma negociação de cerca de 20 milhões de euros, valor recorde para um zagueiro brasileiro da sua idade.
Em menos de dois anos, o defensor já soma 61 partidas com a camisa do clube francês e participou da conquista da Supercopa da França logo na estreia, em 3 de janeiro de 2024, na vitória por 2 a 0 sobre o Toulouse.
Com a vitória sobre o Real Madrid, o PSG garantiu vaga na grande final do Super Mundial de Clubes, que será disputada neste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (horário de Brasília). O adversário será o Chelsea, que eliminou o Fluminense por 2 a 0 na outra semifinal.