Botafogo acelera negociação por Luís Guilherme e oferece 20 milhões de euros ao West Ham
- 09/07/2025
Glorioso vai com tudo no mercado
O Botafogo vem agitando o mercado de transferências antes mesmo da janela se abrir. Em busca de reposições em saídas após o Mundial de Clubes, a diretoria acertou a contratação do jovem meia-atacante colombiano Jordan Barrera, vindo do Junior Barranquilla.
E seguindo esta linha que vem sendo utilizada nos últimos anos e vem dando certo, o alvinegro tem o atacante Luís Guilherme na mira. Rápido, habilidoso e que joga pelo lado direito, o atleta de 19 anos levanta o desejo de John Textor.
A informação foi divulgada inicialmente pelo GE. Ainda segundo a reportagem, o atleta vem sendo monitorado há meses e a diretoria do clube carioca estaria disposta a desembolsar uma bom valor para repatriar o atacante.
Botafogo coloca valores na mesa
De acordo com informações do Jornal O Globo, o Botafogo ofereceu quase 20 milhões de euros (R$ 131 milhões), contando metas, pela contratação de Luís Guilherme. Apesar dos valores elevados, o Glorioso tem algumas dificuldades para conseguir fechar o negócio.
A primeira questão é que o jovem não pensa, neste momento, em um retorno ao Brasil e deseja mais minutos na próxima temporada na Inglaterra. Além disso, o West Ham desembolsou cerca de 23 milhões de euros para tirá-lo do Palmeiras e também não está convencido.

Com apenas 13 jogos pelo time londrino, há uma expectativa de que Luís Guilherme seja mais utilizado. Nos bastidores, os diretores tratam a negociação como “difícil”, mas segue tentando convencer as duas partes.
Glorioso pensa em zagueiros
Além da parte ofensiva, o Botafogo quer intensificar a busca por um zagueiro para substituir Jair Cunha, que foi vendido ao Nottingham Forest junto com Igor Jesus. Além disso, o time não conta com Bastos lesionado.
Depois de desistir de Abner, do Juventude, a diretoria fez uma proposta oficial por Dantas, do Novorizontino. Os valores são mantidos em sigilo, mas há um otimismo de que as conversas possam avançar na abertura da janela, que acontece nesta quinta-feira (10).