Carlinhos Bala defende Ancelotti e detona Oswaldo de Oliveira: “Só entregava os coletes”
- 06/11/2025
“Não sabe fazer um trabalho tático”
Carlinhos Bala se envolveu na polêmica de treinadores e detonou Oswaldo de Oliveira. O ex-atacante trabalhou com o experiente técnico no Cruzeiro e detalhou sobre a rotina de treinos do profissional brasileiro.
“Se o Brasil dependesse de Oswaldo para uma Copa do Mundo, a gente estaria morto. Ele chegou no Cruzeiro, estávamos bem que só e o time caiu de rendimento por causa dele”, disparou o ex-Sport e Santa Cruz, que seguiu dizendo:
“Um cara que nunca deu treino, só entregava as camisas e os coletes para fazer treinamento, taticamente não fazia nada. Não ganhou nada, cansado de guerra, não tem treinamento, não sabe fazer um trabalho tático”, declarou o ex-atleta, em entrevista para a ESPN.
O campeão da Copa do Brasil de 2008 citou ainda os ex-jogadores Vampeta e Edilson Capetinha: “Não sou só eu que falo isso, outros também falaram, então prova que eu não estou mentindo”, argumentou.
Carlinhos Bala enaltece carreira de Ancelotti
Toda polêmica começou na última terça-feira (4), quando Emerson Leão e Oswaldo criticaram treinadores estrangeiros no Brasil. Isso aconteceu em um evento na sede da CBF e com Carlo Ancelotti presente no palco.
O ex-atacante não deixou de defender o italiano, atual comandante da Seleção Brasileira: “Agora quer criticar um cara que ganhou tudo no Real Madrid, falar de um cara que ganhou praticamente tudo na Europa. Aí é brincadeira”, pontuou Carlinhos Bala na entrevista.
De fato, Ancelotti tem uma das maiores carreiras da história do futebol mundial. Cinco vezes campeão da Champions League, ele é o maior vencedor da competição e o único treinador a conquistar ao menos uma taça nacional nas cinco principais ligas do velho continente.
O europeu deixou o cargo no Real Madrid e aceitou treinar a Seleção após os péssimos trabalhos de Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior.







