Carlo Ancelotti toma atitude drástica após ser criticado por ex-treinadores e deve cortar relação internamente
- 06/11/2025
Polêmica no ar
Carlo Ancelotti topou o desafio de treinar a Seleção Brasileira e surpreendeu muita gente. O italiano se desvinculou do Real Madrid para fechar com a CBF pensando na Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti ainda está conhecendo como funciona tudo no futebol brasileiro, mas já viu que encontra resistência em alguns ex-treinadores ou profissionais da velha guarda. Nesta semana, em um evento na CBF, ele ouviu críticas de Oswaldo de Oliveira e Leão.
O comandante da Seleção Brasileira não gostou nada do que ouviu e deve se afastar ainda mais desse pessoal. Antes, o italiano até gostaria de uma relação mais próxima, só que agora tudo mudou.
Treinador italiano não curtiu
Ancelotti se sentiu desrespeitado em um evento que era para ser com foco totalmente diferente. A direção da CBF também não gostou nada da postura do ex-treinadores e o clima entre as partes ficou bem ruim.
Mesmo com essas críticas, Ancelotti não coloca seu futuro em xeque na Seleção Brasileira pensando em um futuro próximo. Ele tem gostado do dia a dia e se coloca 100% integrado ao projeto.
Renovação até 2030?
A CBF, inclusive, quer renovar com o treinador pensando na Copa do Mundo de 2030 e existe um otimismo que isso irá acontecer em breve. Ancelotti tem respaldo em qualquer decisão.
A Seleção Brasileira chegará na Copa de 2026 com alguma desconfiança, mas o cenário mudou um pouco com a chegada do novo técnico. Resta saber se, em campo, o Brasil irá corresponder.







