Com Cuesta e Robert Renan na defesa, Vasco atinge marca de quase sete horas sem sofrer gols
- 27/10/2025
Vasco vem de quatro vitórias consecutivas na temporada
Vindo de uma grande vitória em Bragança Paulista, o Vasco volta a campo neste domingo (2 de novembro), às 20h30, para enfrentar o São Paulo, em São Januário, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão Betano.
Após conquistar sua quarta vitória consecutiva, o Cruzmaltino aparece na oitava posição do Brasileirão Betano, com 42 pontos. A diferença para o Vitória (31), primeiro time dentro da zona de rebaixamento, já é de 11 pontos. Já a distância para o rival Botafogo (47), atual sexto colocado, é de apenas cinco pontos.
Deixando para trás a disputa pelo rebaixamento e sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, uma das razões do Vasco ter mudado de patamar foi a chegada dos zagueiros Carlos Cuesta e Robert Renan.
Robert Renan e Cuesta lideram a defesa do Vasco
A dupla de zaga se adaptou rapidamente em São Januário e logo conquistou a confiança da torcida cruz-maltina e do técnico Fernando Diniz. O último gol sofrido com os dois em campo aconteceu no clássico diante do Flamengo, no dia 21 de setembro.
Desde então, os defensores foram titulares lado a lado contra Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Red Bull Bragantino, e o Vasco não sofreu gols em nenhuma dessas partidas. Segundo dados do GE, já são 419 minutos sem ser vazado, totalizando quase sete horas de solidez defensiva.

Cuesta e Robert Renan só foram vazados jogando juntos nas duas primeiras vezes em que formaram a dupla, contra Ceará e Flamengo. Na estreia do colombiano, ele entrou no segundo tempo diante do Ceará, em São Januário, marcou o gol que colocou o Vasco à frente, mas a equipe sofreu o empate no fim após falha de Paulo Henrique.
Nos últimos gols sofridos, dupla esteve incompleta
No encontro com o Flamengo, ambos começaram como titulares. Os rubro-negros abriram o placar aos 10 minutos, com Carrascal. Robert Renan permaneceu até os 36 minutos, quando sofreu concussão, o que o tirou do jogo seguinte, diante do Bahia.
Nas três partidas mais recentes em que o Vasco foi vazado (contra Bahia, Vitória e Palmeiras), ou Cuesta ou Robert Renan estavam ausentes, reforçando a importância da dupla para a solidez defensiva. Nos jogos contra Vitória e Palmeiras, Carlos Cuesta desfalcou o time por lesão na coxa.
FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/com-carlos-cuesta-e-robert-renan-vasco-vive-fase-solida-na-defesa







