Corinthians é derrotado no Tribunal, e deverá pagar empresa de coleta de lixo do Parque São Jorge
- 16/07/2025
Situação complicada
O Corinthians, sem dúvidas, passa por um dos piores momentos de sua história. Dentro de campo, a equipe não vem rendendo aquilo que era esperado, e cobranças estão sendo feitas.
Entretanto, o grande problema acaba sendo nos bastidores. Politicamente falando, o clube encontra-se em uma crise enorme, com Augusto Melo sofrendo processo de impeachment.
Inevitavelmente, a situação se reflete em outras áreas do clube, principalmente tratando-se das finanças. O caixa do Corinthians não está positivo, e isto é de conhecimento geral.
Mais uma dívida
A situação acabou de piorar após mais uma negativa do Corinthians nos tribunais. Desta vez, o Time do Povo deverá pagar a empresa ‘Coleta Industrial Finavam‘, responsável pela retirada de lixos do Parque São Jorge.
Desde 2011 no clube, a empresa deixou de receber pelos seus serviços na gestão de Duílio Monteiro Alves, em 2021. No processo, o Corinthians alegou que havia pedido uma rescisão do contrato, porém, a empresa apresentou prova irrefutável, um papel timbrado do Timão reconhecendo a dívida.

Por conta disso, o Corinthians acabou perdendo em todas as instâncias, e foi condenado a pagar à empresa o montante avaliado em R$80.841,81 além da devolução de equipamentos que estão em posse do clube. A informação é da ESPN Brasil.
Foco no Brasileirão Betano
Com a situação do Corinthians ficando cada vez mais complicada, o foco deve ser o apoio à equipe neste momento. No Brasileirão Betano, a equipe vem de uma dura derrota contra o RB Bragantino.
Na noite desta quarta-feira (16), o Corinthians enfrentará o Ceará, fora de casa. Se vencer, poderá dar início a um momento positivo e, pelo menos dentro de campo, espantar a má fase.