Corinthians toma decisão pesada sobre José Martínez e decide afastar o jogador, afirma jornalista
- 26/11/2025
José Martínez punido após expulsão em Cruzeiro x Corinthians
O Corinthians decidiu aplicar uma multa ao volante José Martínez após sua expulsão na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo (23), pelo Brasileirão. A punição foi informada ao jogador durante a reapresentação do time, na segunda-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava.
O volante foi expulso apenas 17 minutos após entrar em campo, ao agredir Matheus Pereira com uma cotovelada. O árbitro Alex Gomes Stefano aplicou o cartão vermelho após revisar o lance no VAR.
Nos bastidores, o diretor Osmar Stabile foi pressionado a tomar uma atitude contra o venezuelano, mas aguardou para discutir a situação com o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e com o técnico Dorival Júnior. Após a conversa, os dois informaram José Martínez sobre a decisão de punição.
Punição não ficará apenas na multa
A punição para o volante José Martínez não se limitará apenas a uma multa salarial. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, o jogador será afastado de algumas partidas do Corinthians, embora a comissão técnica e a diretoria ainda estejam avaliando quais jogos ele ficará de fora.
Vale lembrar que Martínez já cumpre suspensão e não enfrentará o Botafogo. Com isso, o Timão pode aplicar a punição em até dois jogos do Campeonato Brasileiro (contra Fortaleza e Juventude), além dos dois confrontos contra o Cruzeiro na Copa do Brasil.

Histórico de expulsões do volante
José Martínez recebeu sua segunda expulsão no Campeonato Brasileiro em um intervalo de apenas 18 dias, sendo a primeira no revés contra o Red Bull Bragantino.
Sendo assim, o volante já soma quatro cartões vermelhos em 2025, um número que tem gerado preocupação no clube e entre os torcedores, principalmente caso o atleta esteja em campo pela Copa do Brasil.







