Cria do Flamengo entra no radar do Napoli e negociação por João Gomes avança na Europa
- 12/01/2026
Revelado pelo Flamengo, João Gomes está cada vez mais próximo de dar um novo passo importante na carreira europeia. O volante brasileiro, atualmente no Wolverhampton, entrou de vez no radar do Napoli, que avançou nas tratativas para contar com o jogador a partir de junho. A informação foi divulgada pelo jornalista Gianluca Di Marzio, uma das principais referências do mercado da bola na Itália.
De acordo com o noticiário italiano, o Napoli já encontrou um acordo econômico com o estafe de João Gomes. Ou seja, as bases salariais e contratuais com o atleta estão alinhadas. O ponto que ainda impede o desfecho do negócio é a negociação com o Wolverhampton, detentor dos direitos do jogador desde 2023.
Napoli vê João Gomes como peça ideal para 2026
Internamente, o Napoli trata João Gomes como um perfil ideal para reforçar o meio-campo na próxima temporada. O brasileiro agrada pela intensidade, capacidade de marcação e leitura tática, características valorizadas pelo técnico Antonio Conte, que passou por ajustes importantes ao longo da temporada.
Na atual campanha, João Gomes soma 23 partidas disputadas, com uma assistência, totalizando 1.713 minutos em campo. Mesmo sem números ofensivos expressivos, o volante se consolidou como peça funcional e regular na Premier League, atuando em 20 jogos da competição inglesa.

Mudanças no meio-campo abriram espaço no Napoli
O interesse do Napoli também está diretamente ligado às mudanças sofridas no elenco. No início da temporada, o esquema de Conte priorizava o jogo com meio-campistas fortes. No entanto, o clube perdeu nomes importantes como Kevin De Bruyne, Billy Gilmour e Anguissa, todos por lesão, o que forçou uma adaptação tática.
Com menos opções no setor, o treinador passou a utilizar formações com pontas mais abertos. Um dos destaques recentes foi outro brasileiro revelado no futebol nacional: David Neres. Contudo, o atacante também acabou entregue ao departamento médico, reforçando a necessidade de ajustes no elenco para 2026.
Orgulho rubro-negro e valorização internacional
Formado no Ninho do Urubu, João Gomes deixou o Flamengo em 2023 rumo ao Wolverhampton e, desde então, mantém trajetória sólida no futebol europeu. O possível acerto com o Napoli representa não apenas um salto esportivo para o jogador, mas também mais um exemplo da valorização internacional dos atletas formados pelo Rubro-Negro.
Agora, resta ao Napoli convencer o Wolverhampton. Caso as partes cheguem a um acordo, João Gomes pode vestir a camisa de um dos clubes mais tradicionais da Itália já na próxima temporada.







