CSA vence o Grêmio com virada nos acréscimos pela Copa Betano do Brasil 2025
- 01/05/2025
CSA bate Grêmio em noite eletrizante no Rei Pelé e larga na frente na Copa Betano do Brasil
Em um duelo repleto de emoção e reviravoltas, o CSA mostrou força, superação e atitude para conquistar uma vitória épica sobre o Grêmio por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com o triunfo de virada, o Azulão do Mutange largou em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil, empolgando a torcida e reacendendo a esperança de classificação às oitavas de final.
A partida, que colocou frente a frente dois gigantes de camisas azuis, teve início às 21h30 (de Brasília) e não decepcionou em termos de intensidade.
Como foi o jogo?
O Grêmio chegou a abrir o placar com Braithwaite, e voltou a ficar à frente com Edenilson, após o empate inicial. Mas a noite era mesmo do CSA. Com gols de Tiago Marques, Marcelinho e Brayann, a equipe alagoana virou o jogo e garantiu uma vitória emblemática diante de sua torcida.
O momento mais eletrizante da partida veio na segunda etapa. Quando muitos acreditavam que o CSA já havia feito o necessário, Brayann apareceu com oportunismo e frieza para marcar o terceiro gol e incendiar o Rei Pelé.

Com o resultado, o CSA agora joga pelo empate no confronto de volta, marcado para o dia 20 de maio (terça-feira), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Tricolor gaúcho, para avançar às oitavas de final, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. O embate promete ser dramático.
Próximo confronto de CSA e Grêmio
Na sequência da temporada, o CSA volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Ypiranga-RS no domingo (5), às 16h30, em Erechim.
O Grêmio, por sua vez, terá pela frente o Santos, às 16h, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão, em um duelo que também promete exigir foco e recuperação emocional após o revés em Alagoas.