Cuca se posiciona após caso de injúria racial em vitória do Atlético-MG na Sul-Americana: “Isso é chover no molhado”
- 18/07/2025
Alerta ligado nos bastidores
O Atlético-MG conquistou uma vitória diante do Atlético Bucaramanga, da Colômbia, disputado na última quinta-feira (17), por 1 a 0, com gol marcado por Hulk, no Estádio Américo Montanini.
Entretanto, apesar do resultado conquistado o que acabou se tornando destaque foi o caso de injúria racial de um torcedor colombiano contra o Caio Paulista. Durante entrevista coletiva, o técnico Cuca se posicionou sobre o ocorrido.
“Isso é chover no molhado, tem acontecido sempre. Fico surpreso, porque o povo colombiano é um povo muito parecido com o brasileiro. É muito similar em quase tudo e a gente se dá tão bem”.
Situação preocupante
“Na Argentina tem essa rivalidade enorme, mas a gente se dá muito bem com os colombianos. Então, me estranha esse movimento que houve. Agora, quem fez terá que arcar com a consequência até que um dia acabe isso”.

A situação ocorreu na reta final do primeiro tempo, o que acabou gerando incômodo entre os jogadores do clube mineiro. Dentre eles, Hulk foi um dos exaltados com a situação e saiu em defesa do jogador.
Se posicionou sobre o ocorrido
Durante entrevista o principal jogador do elenco criticou o ocorrido. “Cara a gente fica triste, porque não adianta a gente bater de frente, brigar, fazer campanha contra o racismo, no início da partida ali fazer um minuto de silêncio. É triste, é frustrante pra gente que luta”.
“Todas as equipes que estão participando da Conmebol Libertadores, da Copa Sul-Americana se juntem pra juntar contra o racismo, e infelizmente temos enfrentar esses atos aqui. Seja com nosso jogador, seja qualquer outro jogador, acho que isso não tem que acontecer mais”, desabafou Hulk.