Davide Ancelotti comanda o Botafogo pela primeira oficialmente, mas equipe fica no empate
- 16/07/2025
O treinador fez sua estreia no clássico, porém como auxiliar devido ao BID
Na noite desta quarta-feira, o Botafogo recebeu o Vitória no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. O duelo veio logo após a importante vitória do Alvinegro sobre o Vasco no clássico do fim de semana anterior.
O jogo marcou oficialmente a estreia de Davide Ancelotti como técnico principal do Botafogo. No embate anterior, contra o Vasco, o treinador esteve no banco apenas como auxiliar de Cláudio Caçapa, já que ainda não estava regularizado para comandar a equipe.
Como foi o confronto?
Durante a primeira etapa, o Botafogo pressionou bastante, mas não conseguiu balançar as redes. O time criou boas oportunidades, mas esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Lucas Arcanjo, que brilhou com ao menos três defesas cruciais.
Aos 13 minutos, Artur teve chance clara, mas parou no arqueiro adversário. Pouco depois, Kaio cabeceou com perigo, mas Arcanjo novamente salvou. Savarino também teve boa chance de cabeça, livre na área, mas o goleiro do Vitória se esticou para evitar o gol.
Quando Lucas Arcanjo foi vencido, apareceu Edu em cima da linha para evitar o pior para os visitantes. Em mais uma chegada perigosa, Arthur Cabral recebeu de Artur e finalizou dentro da área. A bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro conseguiu o corte salvador.

Estreia do filho do treinador da Seleção Brasileira
Vale lembrar que, no clássico contra o Vasco, Ancelotti até dava instruções do banco, mas de maneira discreta, ainda como assistente de Caçapa. Era evidente, porém, que já começava a comandar o time.
Agora, com a função de técnico oficial, Ancelotti viveu sua estreia de fato diante do Vitória. No entanto, o Botafogo não teve o mesmo êxito da rodada anterior e acabou apenas empatando diante de sua torcida no Nilton Santos.
O treinador conseguiu do seu jeito de ordenar a equipe carioca, fez mudanças, porém a noite, foi do arqueiro, Lucas Arcanjo, que fechou gol e garantiu o empate para a equipe de Fábio Carille.