Davide Ancelotti se posiciona sobre declarações polêmicas de Oswaldo de Oliveira e Leão: “Sempre há integração”
- 06/11/2025
Alerta de polêmica
Na última terça-feira (4), durante o segundo Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, que ocorreu na sede da CBF, o comandante da Seleção Brasileira e pai do técnico do Botafogo, Davide, Carlo Ancelotti sofreu um constrangimento.
A situação ocorreu após declarações dos ex-técnicos Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira sobre treinadores estrangeiros. Quando questionado sobre a polêmica durante a coletiva, o comandante classificou a discussão como um tópico irrelevante para a atualidade.
“Tenho uma relação muito boa com vários treinadores do Brasil. Todos me acolheram, foi tudo tranquilo. Não tenho nenhum tipo de problema. Essa discussão (fala de Leão e Oswaldo) é um pouco antiga”.
Se posicionou
“Há treinadores estrangeiros em todas as ligas do mundo. É bonito. Se olhar para a Premier League, percebe que não é mais o futebol inglês dos anos 90. É como na sociedade toda, sempre há integração. Em 2025, falar de treinadores brasileiros e estrangeiros é uma coisa antiga”, concluiu.

Em meio a essa polêmica, o Botafogo fez uma grande atuação no clássico contra o Vasco, onde venceu por 3 a 0, com gols de Alex Telles, Artur e David Ricardo, em partida disputada no Nilton Santos.
Análise do confronto
Ancelotti qualificou a atuação do Glorioso como ‘prazerosa’. “Acho que, em 90 minutos, não jogamos assim em nenhum jogo. Tivemos bons momentos, claro, mas com essa continuidade, não. Hoje foi um dia que deu tudo certo. Sabemos que temos que jogar sempre assim. Foi um prazer ver o time jogar hoje”.
Diante do resultado conquistado no clássico, o Alvinegro se consolidou no G-7 do Brasileirão Betano com 51 pontos em 32 partidas disputadas. Com isso, abriu uma vantagem de seis colocados para o oitavo colocado.







