Derrocada do Palmeiras em novembro é quase 50% pior que crise do Botafogo no Brasileirão de 2023
- 26/11/2025
Verdão vive momento ruim em reta final
O torcedor do Palmeiras está coçando a cabeça de preocupação. Isso porque o time alviverde deixou para trás as grandes atuações em outubro, quando o elenco de Abel Ferreira assumiu a liderança e chegou a colocar três pontos de vantagem sobre o Flamengo.
Em novembro, a situação vem sendo completamente diferente. Nesta terça (25), em Porto Alegre, aconteceu mais um resultado negativo. Depois de estar vencendo, o Verdão levou a virada do Grêmio e foi derrotado por de 3 a 2.
Algo que deixou o time paulista bem longe do título, já que o Flamengo empatou com o Atlético-MG e ampliou a distância em cinco pontos, tendo apenas mais dois jogos para serem realizados. E antes da decisão da Copa Libertadores, a crise alviverde vem gerando cobranças e até comparações.
Pipocada? Fase negativa gera comparação com o Botafogo
Em 2023, o Botafogo chegou a colocar 13 pontos de diferença para o Palestra. Porém, o alvinegro entrou numa “novembro negro”. Aos poucos, o time carioca viu a distância despencar e a equipe de Abel Ferreira, comandando por um Endrick inspirado, ultrapassou e levou o troféu.
Porém, agora é a vez do Verdão viver um final de ano assustador no Brasileirão Betano. Em comparação utilizado os dados do Sofascore, o time de Abel jogou cinco partidas contra quatro do adversário carioca. Desses, ambos não venceram nenhum jogo.

Ainda mais, o Palmeiras perdeu três vezes, contra uma do Botafogo. Além de um 3 a 2 de empates para o time alvinegro. Ainda mais, o Verdão fez menos gols e precisou de mais de 27 chutes para marcar, enquanto os cariocas necessitaram de apenas três. Porém, outra situação é que assusta.
Queda do Palmeiras assusta em números
Em uma análise do Bolavip Brasil, o aproveitamento do Palmeiras em novembro de 2025 foi de apenas 13,3%. Por outro lado, o Botafogo, em novembro de 2023, teve um rendimento de 25%.
No geral, o aproveitamento do Verdão é 46,8% pior que do adversário carioca, que despencou naquele ano e perdeu o título. Algo que está próximo de acontecer nesta temporada pelo lado do Palmeiras, que precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por dois tropeços rubro-negros.







