Diniz aponta culpado por erros do Vasco e cita o gramado da Neo Química: “Parecido ao que acontece no sintético”
- 18/12/2025
Corinthians e Vasco fizeram uma final truncada e de muito combate nesta quarta-feira (17), mas sem gols na Neo Química Arena. O jogo foi marcado por forte disputa no setor central do campo e poucas jogadas de real perigo para os goleiros.
Empurrado por 47.339 torcedores, o Corinthians contou com um dos maiores públicos do estádio em 2025. Antes da bola rolar, a torcida alvinegra preparou uma recepção provocativa, aumentando o clima de decisão logo na entrada das equipes.
Com o empate sem gols, o título da Copa do Brasil segue completamente em aberto. A taça será decidida no próximo domingo (21), no Maracanã, onde o Vasco terá o apoio da maioria nas arquibancadas e com os ingressos todos vendidos.
Diniz aponta culpado
Na entrevista após o empate com o Corinthians na Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre a ausência de maior precisão do Cruz-Maltino e mencionou o estado do gramado da Neo Química Arena como maior culpado.
‘‘Não achei que faltou capricho dos jogadores. O que acho é que teve a tensão da partida, mas o que mais prejudicou é que o campo do Corinthians é um campo diferente, diferente pra conduzir, pra dominar. Muitos jogadores que erraram passes não estão acostumados a errar. É parecido ao que acontece na grama sintética’‘, iniciou o treinador.

“O campo é excelente, muito bom, mas é diferente, tem um tempo diferente. Se fosse em um campo com a grama normal, que a gente está acostumado a jogar, a gente teria aproveitado melhor”, completou o técnico da equipe Cruz-Maltina.
Decisão no Maracanã
Corinthians e Vasco ficaram no 0 a 0 após um duelo marcado por gols anulados para ambos os lados. Rayan chegou a balançar as redes para o Cruz-Maltino, enquanto Memphis Depay marcou para o Timão, mas as duas jogadas foram anulados por impedimento, mantendo o título indefinido.
Com o empate, a decisão da Copa do Brasil acontecerá no próximo domingo (21), às 18h, no Maracanã. Quem vencer fica com a taça, enquanto um novo empate levará a disputa para os pênaltis. O Corinthians busca o quarto título, e o Vasco tenta repetir a conquista de 2011.







