Diniz desmerece título do Corinthians e vê injustiça em derrota do Vasco na final da Copa do Brasil: “fomos superiores”
- 21/12/2025
E o Corinthians foi campeão da Copa Betano do Brasil de 2025. Com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã, e com empate em 0 a 0 no jogo de ida, ficou com a vitória no placar geral.
Em entrevista coletiva, após a partida, o treinador vascaíno Fernando Diniz fez uma análise da partida e não poupou palavras ao ser direto em cravar que no somatório dos confrontos o Vasco foi superior e melhor que o Corinthians.
Diniz aponta injustiça em vitória do Corinthians contra o Vasco
“Tirando o placar final do jogo, por qualquer olhar que você queira analisar a partida, fomos superiores ao Corinthians. Tanto no primeiro jogo em Itaquera, como no jogo de hoje“, afirmou Diniz.
Ele relembrou que na partida fora de casa em que o jogo ficou em zero a zero vila sua equipe também foi superior e mais dominante. Para defender seu argumento, o profissional citou a diferença dos números de finalizações das duas equipes na final.
“Tivemos o triplo de finalizações, 44 entradas no último terço e eles entraram nove no nosso. Números de escanteio, finalizações, posse. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol que ao menos levava para os pênaltis. Fica um sabor de tristeza pela não conquista do título”, completou o técnico vascaíno.
Treinador lamenta que erros pesaram no resultado
Não bastasse essa declaração o comandante do gigante da colina ainda fez questão de lamentar que seu tio acabou cedendo e errando nos gols do Timão. Diniz lamentou muito que a derrota tem acontecido da maneira que aconteceu com erros que acabaram penalizando o Vasco na decisão e terminando o torneio sem a taça.
“No primeiro tempo, foi um jogo um pouco mais equilibrado, tivemos controle da situação. No segundo tempo, quando voltamos bem melhores que o Corinthians, em que estávamos muito mais próximos de fazer o gol do que de tomar, tivemos um descuido de marcação”, disse.
“A bola que era nossa, perdemos. Podíamos ter roubado a bola, feito a falta. Não fizemos e acabamos tomando o segundo gol. O time foi muito valente, insistiu muito“, encerrou o treinador em coletiva.







