Diniz ‘explode’ em parada técnica e cobra com chuva de palavrões no Vasco mesmo com 1 a 0 no placar
- 29/01/2026
A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro começou tensa à beira do gramado. Antes mesmo dos cinco minutos de jogo contra o Mirassol, no interior de São Paulo, Fernando Diniz já demonstrava irritação com falhas na saída de bola da equipe cruz-maltina.
O primeiro alvo foi o meia Nuno Moreira. Pressionado no campo defensivo, o português tentou forçar uma jogada curta e acabou colocando o sistema defensivo em risco. A reação do treinador foi imediata. Da área técnica, Diniz gritou de forma contundente, visivelmente incomodado com a decisão do atleta.
A transmissão do SporTV flagrou o momento e confirmou a bronca. Segundo a reportagem de campo, o técnico chegou a berrar: “O que você fez?”, em tom de incredulidade com a jogada arriscada tão perto da própria área.
Diniz fica inconformado com erros na saída de bola em Mirassol
Pouco depois, quem entrou na mira foi Puma Rodríguez. O lateral-direito uruguaio também se complicou ao ser pressionado na saída e errou duas vezes seguidas, gerando nova explosão do comandante vascaíno.
Conhecido por defender uma construção desde trás, mas com critério e movimentação coordenada, Diniz não gostou nada da execução apresentada nos minutos iniciais. O treinador também reclamou da postura do setor ofensivo, pois faltaram opções de passe e aproximação.
Bronca surte efeito e Vasco abre o placar com Coutinho
Felizmente, para o lado vascaíno, as broncas de Diniz surtiram efeito. Aos 20 minutos, Puma apoiou o ataque pelo lado direito e cruzou na medida para Philippe Coutinho cabecear. A bola bateu no travessão e entrou. Só que o camisa vascaíno se chocou com o zagueiro João Victor e levou a pior.
Em seguida, veio a parada para hidratação e os titulares do Vasco precisarm ouvir ‘poucas e boas’ de Diniz, com direito a palavrões para tudo quanto é lado.
Escalações de Mirassol x Vasco
Mirassol: Walter; Igor Formiga, Willian Machado, João Victor e Reinaldo; Yuri Lara, Neto Moura e Eduardo; Negueba, Alesson e Renato Marques.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes, Philippe Coutinho, Andrés Gómez e Nuno Moreira; Johan Rojas.







