Dorival Júnior exalta técnicos brasileiros e cita Fernando Diniz após título do Corinthians no Maracanã
- 21/12/2025
Não foi desta vez. O Vasco foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 1, neste domingo (21), pela decisão da Copa Betano do Brasil de 2025, disputada no Maracanã. Nuno Moreira marcou para o Cruzmaltino, enquanto Yuri Alberto e Memphis Depay fizeram os gols corintianos, que venceram por 2 a 1 na soma dos placares.
Durante a competição, o Gigante da Colina eliminou União Rondonópolis-MT (1ª fase), Nova Iguaçu-RJ (2ª fase), Operário-PR (3ª fase), CSA-AL (oitavas de final), Botafogo (quartas de final) e Fluminense (semifinal), até ser derrotado pelo Corinthians na decisão.
Enquanto os atletas vascaínos lamentavam a perda do título, os corintianos comemoravam no gramado do Maracanã, ao mesmo tempo em que eram entrevistados. E o técnico do Timão, Dorival Júnior, aproveitou o momento para exaltar o trabalho dos treinadores brasileiros, entre eles o próprio Fernando Diniz, técnico do Vasco.
Dorival cita as conquistas dos técnicos brasileiros em 2025
“Gostaria que houvesse mais respeito com a figura do treinador brasileiro, e isso infelizmente não acontece. É lamentável. Muitas vezes, o próprio brasileiro desvaloriza o brasileiro. Temos profissionais de altíssimo nível, comprometidos em trabalhar, evoluir e aprimorar a função”, começou Dorival, exaltando o treinador do Gigante da Colina em seguida.
“O Campeonato Brasileiro foi vencido pelo Filipe Luís. A Libertadores também ficou com ele. E a final da Copa do Brasil contou com dois técnicos brasileiros (o próprio Dorival e Fernando Diniz). Isso, por si só, mostra que temos competência”, lembrou o profissional, evitando fazer comparações.
“Não faço comparações com ninguém, pelo contrário, respeito todos os profissionais que atuam aqui e considero importante a presença deles. Trazer alguém qualificado de fora? Claro que sim. Mas também temos gente muito boa no país. E estamos eliminando talentos ainda no início”, concluiu.
Vasco disputará a Copa Sul-Americana em 2026
Além do título, o Corinthians garantiu a última vaga na Copa Libertadores, juntando-se a Flamengo (atual campeão), Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense, enquanto Botafogo e Bahia também estarão na competição. Já o Vasco é o último brasileiro confirmado na Copa Sul-Americana de 2026, ao lado de São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro e Santos.
Com o fim da temporada, o elenco vascaíno entra em férias e só voltará a atuar no dia 14 de janeiro (quarta-feira), quando enfrentará o Maricá, em São Januário, pela estreia do Campeonato Carioca. O primeiro clássico de 2026 será diante do Flamengo, no dia 21 de janeiro (também uma quarta-feira).
FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/dorival-junior-exalta-tecnicos-brasileiros-e-fernando-diniz-apos-titulo







