Dorival Júnior explica saída de Memphis Depay durante São Paulo x Corinthians: “Qualquer um pode sair”
- 20/07/2025
Dorival Júnior lamenta atuação do Corinthians
Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo no MorumBIS, neste sábado (19), o técnico Dorival Júnior não poupou críticas à atuação do Corinthians durante o Majestoso pelo Brasileirão Betano.
Na entrevista pós-jogo, o comandante alvinegro classificou o desempenho do Timão no primeiro tempo como “irreconhecível” e lamentou a postura “inaceitável” do time durante a etapa inicial, quando sofreu os dois gols marcados por Luciano, que definiram o resultado do clássico.
“Quando falta energia para marcação, combate, encurtar, tirar espaço e condição do adversário girar a bola, você vai sofrer sempre. Foi o que aconteceu, primeiro tempo por falta dessa postura, de agredir o adversário encurtando caminho e pressionando a saída de bola“, iniciou.
“Não fizemos e pagamos preço alto. É inaceitável acontecer da forma que aconteceu. Quando você não tem o fator energia, ajudando, encurtando espaço, você proporciona ao adversário jogar“, completou.

Dorival explica saída de Memphis Depay
Na tentativa de mudar o cenário da partida, Dorival Júnior promoveu três alterações já no intervalo. Memphis, Félix Torres e José Martínez deixaram o campo para as entradas de Gui Negão, Raniele e Léo Maná.
A saída do atacante holandês, em particular, gerou questionamentos. Questionado sobre a escolha, o treinador foi direto: tratou-se de uma decisão estritamente técnica.
“É técnica, exclusivamente técnica, apenas isso, foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprimos, tenho que alterar“, justificou.
Quem é o próximo adversário do Corinthians?
Com a derrota, o Alvinegro de Parque São Jorge segue estacionado nos 19 pontos e ocupa, por enquanto, a nona posição na tabela. No entanto, corre o risco de perder posições com o encerramento da rodada neste domingo (20). O próximo compromisso do Timão será na quarta-feira (23), quando enfrenta o Cruzeiro na Neo Química Arena, tentando se recuperar diante da torcida.