Edenilson passa por exames médicos no Grêmio que não constatam lesão
- 02/05/2025
Edenilson preocupa o Grêmio?
No desembarque da delegação do Grêmio em Porto Alegre, na última quinta-feira (01), após a derrota para o CSA pela Copa do Brasil, o volante Edenilson foi flagrado mancando. Com isso, a preocupação sobre sua situação clínica foi bem grande nos bastidores.
A informação foi divulgada pela repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista. Apesar do desconforto, o departamento médico do clube não constatou nenhuma lesão, assim como no caso de Villasanti. Ambos estão disponíveis.
Diante disso, o técnico Mano Menezes pode poupar Edenilson na partida contra o Santos, no próximo domingo (4), pela sétima rodada do Brasileirão. A decisão ainda não é oficial e a comissão técnica vai avaliar a sua situação clínica diariamente para tomar uma decisão.
Cautela
Com o calendário apertado e partidas em sequência, o Tricolor tem adotado uma postura mais cautelosa, preservando jogadores que apresentam dores musculares, a fim de evitar lesões mais graves. A ideia seria não há agravar a situações do seus jogadores.

Os atacantes Amuzu, Aravena, Arezo e Pavón, por exemplo, foram desfalques na partida contra o CSA, realizada em Alagoas. A expectativa seria de contar com todos eles para o compromisso contra o Santos no próximo domingo, com a bola rolando na Arena.
Uma boa notícia
O zagueiro Gustavo Martins, que teve recente lesão no joelho, avançou na sua recuperação e deverá voltar cerca de 10 dias antes do prazo normal. O jovem defensor sofreu uma pancada no joelho direito em um treino antes do jogo contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana.
Em seguida, foi diagnosticado pelo clube com um estiramento de grau II do ligamento colateral medial. O tratamento escolhido foi o conservador, sem necessidade de cirurgia. Inicialmente, o prazo de retorno seria de um mês, o que deve baixar para duas a três semanas.
FONTE: https://br.bolavip.com/gremio/edenilson-passa-por-exames-medicos-no-gremio-que-nao-constatam-lesao