Edina Alves apitará Espanha x Alemanha na semifinal da Eurocopa Feminina 2025
- 21/07/2025
Semi da Euro feminina terá árbitra brasileira
A árbitra brasileira Edina Alves foi escalada pela UEFA para comandar a semifinal da Eurocopa Feminina 2025 entre Espanha e Alemanha.
A partida acontece nesta quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), no estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça. A decisão foi divulgada oficialmente na tarde desta segunda-feira (21).
Trio de arbitragem é brasileiro
Além de Edina, a equipe de arbitragem será formada por outras duas brasileiras: Neuza Back e Fabrini Bevilaqua, que atuarão como assistentes. O jogo será transmitido ao vivo no YouTube da CazéTV, com grande expectativa por parte dos fãs de futebol feminino.
A vencedora do confronto entre Espanha e Alemanha enfrentará quem passar de Inglaterra x Itália, que jogam nesta terça-feira (22). A partida faz parte da reta final da competição continental, considerada a principal do futebol feminino europeu.

Edina Alves tem carreira consolidada
Edina Alves integra o quadro de arbitragem da FIFA desde 2016. Com carreira consolidada, ela já apitou duas edições da Copa do Mundo Feminina, sendo presença de destaque na Copa de 2019, onde comandou quatro jogos.
A árbitra também fez história ao integrar o grupo de arbitragem da Copa do Mundo masculina do Catar, em 2022, sendo uma das primeiras mulheres convocadas para a competição. Ao longo da carreira, Edina vem quebrando barreiras e ganhando reconhecimento no cenário internacional.
No Brasil, ela pertence ao quadro da CBF desde 2007, sendo a árbitra com mais jogos apitados na história do Brasileirão. Além disso, integra a equipe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol e também da Conmebol, atuando em torneios importantes do continente.