Edmundo e comentaristas falam sobre possível “milagre” do Vasco contra o Del Valle: “Não dá para reverter”
- 22/07/2025
Cruzmaltino busca resultado improvável para avançar
O Vasco não vem vivendo um bom momento após a parada do Mundial de Clubes. Além de acumular uma derrota e um empate no Brasileirão Betano, o time carioca parece estar próximo de dar “adeus” na Copa Sul-Americana.
Mesmo sendo uma competição visada e colocada como “ganhável”, o Cruzmaltino teve uma noite ruim e acabou sendo goleado por 4 a 0 para o Independiente del Valle na última terça, na altitude de Quito, no Equador.
Agora, o time de Fernando Diniz precisa bater o atual líder do Campeonato Equatoriano por cinco gols de diferença para avançar nos playoffs e chegar às oitavas de final. Caso vença por quatro gols, a decisão irá para os pênaltis.
O que dizem os comentaristas sobre o jogo?
Ao analisar a derrota, o jornalista André Garone, do Placar TV, não acredita em um “milagre” em São Januário. “Até para o bem do Vasco, para não ter o discurso que teve depois do jogo do Vegetti e do Léo Jardim, falando que dá para reverter em São Januário, porque não dá para reverter esse placar”, disse.
Ex-jogador e ídolo do clube, Edmundo deixou a Sul-Americana de lado e mostrou preocupação com um possível novo rebaixamento. “Eu não acredito que o Fortaleza, Internacional e o Grêmio vão ficar na parte de baixo da tabela. Então, a prioridade tem que ser livrar-se do rebaixamento“, disse.

Por fim, ele pediu ao Vasco que foque no Brasileirão. “Se o presidente pensa que a Sul-Americana é a prioridade para que ele ganhe algum título e diga que o Vasco é o oitavo melhor elenco do Brasil, eu prefiro não ser rebaixado. É muito traumático“, ponderou.
Quando acontece o jogo entre Vasco x Del Valle?
Precisando escalar uma montanha maior que a altitude de Quito, o Vasco recebe o Independiente del Valle nesta terça-feira (22), às 21h30, em São Januário, em jogo válido pelo confronto de volta dos playoffs da Sul-Americana. Quem avançar pega o Mushuc Runa, também do Equador, nas oitavas.