Ednaldo Rodrigues havia citado confiança na Justiça minutos antes de ser afastado da presidência da CBF
- 15/05/2025
Ednaldo é afastado da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue bastante movimentada nos bastidores. Dessa vez, o presidente Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da entidade brasileira.
Nesta quinta-feira (15), a Justiça acatou um pedido de afastamento do mandatário. Ele tenta reverter o pedido no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, de Uol Esporte, Ednaldo Rodrigues, que não ia ser afastado, conversou com a imprensa horas antes de receber a notícia sobre seu afastamento do cargo.
O que Ednaldo havia dito sobre a situação?
Enquanto estava deixando o Congresso da Fifa, que acontece no Paraguai, o mandatário, que vivia sob pressão, apontou que não temia as decisões da Justiça que possam afastá-lo da presidência.
“Me sinto tranquilo. Quem faz as coisas corretas não tem o que temer. É respeitar os posicionamentos e acreditar na Justiça“, disse o dirigente sobre as polêmicas mais recentes.

Ednaldo não falou sobre o afastamento
Minutos depois, Ednaldo recebeu a notícia de que foi afastado do cargo pela Justiça. Logo depois, o mandatário foi afastado e saiu do local rapidamente em seu carro.
Agora, o dirigente está retornando ao Brasil, onde entrará com recurso para ‘cancelar’ o seu afastamento da entidade. Fernando Sarney é o substituto de Rodrigues na CBF.