Em alta no Corinthians, Breno Bidon sinaliza desejo em jogar na Europa e Chelsea mira meio-campista
- 11/01/2026
Bidon valorizado no Corinthians
Breno Bidon, estrela do Corinthians, descartou a possibilidade de trocar o Timão pelo Flamengo, e essa decisão agradou ao Chelsea, que segue de olho no jogador. De acordo com Luis Fabiani, o novo camisa 7 alvinegro não tem interesse em atuar por outro clube brasileiro que não seja o alvinegro.
O meio-campista se sente plenamente valorizado no Parque São Jorge e, com a chegada de Dorival Júnior, viu seu protagonismo crescer ainda mais, tornando-se peça chave na campanha vitoriosa do tetracampeonato da Copa do Brasil.
Porém, Bidon tem uma visão diferente em relação a uma possível transferência para a Europa. O meia está sendo monitorado por grandes clubes do Velho Continente, como o Chelsea e o Sporting, e a diretoria do Corinthians já deixou claro que só negociará sua joia mediante uma proposta que atenda suas expectativas.
Qual é o valor da multa de Bidon?
A multa rescisória do meio-campista está estipulada em 100 milhões de euros para clubes europeus, o que significa que Chelsea, Sporting e outros possíveis interessados terão que investir cerca de R$ 625 milhões, com base na cotação atual, para contar com o jovem.
Conforme a Itatiaia, o estafe do atleta prioriza não apenas o aspecto financeiro, mas principalmente um projeto esportivo sólido que contribua para o crescimento do jogador.

Ou seja, os clubes interessados precisam apresentar um modelo de negócio que seja tanto atraente em termos financeiros quanto no desenvolvimento profissional do atleta, caso queiram convencer o Corinthians a liberar a joia.
Timão em campo
Com Breno Bidon entre os relacionados, o Timão entra em campo na tarde deste domingo (11), para encarar a Ponte Preta, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista 2026.







