Em noite inspirada, Atlético Mineiro bate o Bahia e respira aliviado no Campeonato Brasileiro
- 06/11/2025
Três pontos e alívio
O Atlético Mineiro, enfim, respirou aliviado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (05), o Galo venceu o Bahia por 3 a 0 na Arena MRV, pela 32ª rodada, em um jogo que mudou completamente após uma expulsão.
A partida se mostrava equilibrada e tensa até o início da etapa final, quando o zagueiro Kanu, do Bahia, foi expulso com cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o time de Sampaoli dominou o Esquadrão e construiu a vitória em menos de dez minutos. Hulk, Igor Gomes e Biel marcaram os gols do jogo.
Golaço e ‘Lei do Ex’
Depois da expulsão, o Galo passou a controlar o jogo e abriu o placar aos 21 minutos. Hulk aproveitou um rebote na área e bateu forte para fazer o primeiro (o sétimo na carreira contra o Bahia e seu 500º na carreira).
O caminho estava aberto, mas o destaque da noite veio aos 30 minutos. Em uma cobrança de falta frontal, Igor Gomes acertou um chute perfeito, no ângulo, marcando um verdadeiro golaço na Arena MRV.

Logo em seguida, aos 31, foi a vez da ‘Lei do Ex’. Biel, que havia saído do banco, recebeu um lançamento de Rony e tocou por baixo das pernas do goleiro Ronaldo para fechar a conta.
Fazendo as contas
Com o placar de 3 a 0, o Atlético controlou a partida até o fim. A vitória dá um respiro importante ao Galo, que salta para o 11º lugar, agora com 40 pontos. O Bahia, por sua vez, estaciona nos 52 pontos, na 5ª posição, e vê o Botafogo se aproximar na briga pelo G4.
A próxima partida da equipe mineira será contra o Sport, fora de casa, no sábado (08).







