Enzo Maresca acredita que Chelsea já alcançou maior objetivo da temporada antes da final contra o PSG
- 12/07/2025
A final do Mundial de Clubes
Chelsea x PSG fazem a final do Mundial de Clubes de 2025. A partida entre as equipes acontece no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium. Os treinadores continuam falando sobre a decisão.
Enzo Maresca, atual técnico do Chelsea, chamou atenção durante a coletiva de imprensa que antecede a final. Na opinião do italiano, a equipe inglesa já conquistou o principal objetivo na temporada:
“(…) Para mim, o maior prêmio desta temporada é que, exatamente há um ano, ninguém estava falando do Chelsea em termos de futebol, estavam falando apenas que tínhamos um elenco muito grande, que a gente gastava muito“, iniciou Enzo Maresca.
Enzo Maresca fala sobre o Chelsea
O treinador também destacou: “Agora ninguém está falando mais disso, mas sim da forma como jogamos e da forma como vencemos. Essa, para mim, é nossa maior conquista nesta temporada“.
Enzo Maresca também citou o Glorioso, time que derrotou o PSG, na fase de grupos do Mundial de Clubes: “Vi muitas partidas do PSG, e vi, é claro, a partida contra o Botafogo. Mas creio que temos que também olhar mais as partidas em que a outra equipe joga de maneira similar ou tem algum conceito similar ao nosso. Mas é fato que o Botafogo ganhou do PSG e fez uma grande partida“.

As equipes encerram as respectivas preparações visando a final. O PSG, atual campeão da UEFA Champions League, busca encerrar a temporada com mais um título. Em contrapartida, o Chelsea almeja derrota a principal equipe europeia e encerrar um ano de recomeço para o clube de Londres.
Prováveis escalações de Chelsea e PSG
A provável escalação do Chelsea possui os seguintes jogadores: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (Andrey), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro e Pedro Neto.
Já o PSG de Luis Enrique pode começar a decisão com: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.